PUBLICIDADE
Olimpíadas
NOTÍCIA

Olimpíadas: Tenista espanhola abandona partida em cadeira de rodas por forte calor

A atleta estava jogando sets com pontos muito disputados e se sentiu mal por conta do calor

08:00 | 28/07/2021
A atleta disputava uma vaga nas etapas finais do tênis feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020  (Foto: Reprodução/Instagram)
A atleta disputava uma vaga nas etapas finais do tênis feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (Foto: Reprodução/Instagram)

A espanhola Paula Badosa (N.29) se despediu nas quartas de final do torneio individual de tênis de Tóquio-2020, quando enfrentava a tcheca Marketa Vondrousova (N.42). Ela passou mal após perder o primeiro set e deixou a quadra em uma cadeira de rodas.

"Foi uma nítida insolação. Ela começou a sentir quando estava 4-3 do primeiro set, em alguns pontos muito longos. Quando o set acabou veio tudo de repente, ela começou a se sentir muito mal", explicou o Dr. Ángel Ruiz Cotorro, chefe médico da Federação Espanhola de Tênis, à rádio pública de seu país (RNE).

O médico explicou em seguida que a tenista se recuperou, mas que "logicamente isso a deixa frágil". "As condições atuais, o calor e a umidade, são extremas. Hoje as pessoas estão sofrendo muito", disse. Os tenistas já haviam criticado as condições nos primeiros dias de jogos, com temperaturas superiores a 30ºC e elevada umidade no início da tarde de Tóquio.

 

mcd-dr/psr/aam