O POVO faz cobertura multiplataforma da Olimpíada de Tóquio-2020

O objetivo da cobertura jornalística do O POVO é manter o leitor informado com amplo olhar do que está acontecendo em Tóquio, de noite, de madrugada e pela manhã

Com cobertura multiplataforma, O POVO mergulha nos momentos de glória, dor, superação, frustração e emoção da Olimpíada de Tóquio-2020. Os detalhes da trajetória do Time Brasil em terras nipônicas, as histórias surpreendentes, o surgimento de novas estrelas, os fatos inusitados e os feitos dos grandes nomes do esporte olímpico serão contados e analisados no portal O POVO Online, no O POVO+, nas redes sociais do Esportes O POVO e O POVO Online e muito mais.

O objetivo da cobertura jornalística do O POVO é manter o leitor informado com amplo olhar do que está acontecendo em Tóquio. Com o fuso-horário do Japão, as disputas das 46 modalidades das Olimpíadas ocorrerão no fim da noite, se estendendo pela madrugada até a manhã no horário de Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quem não conseguir acompanhar ao vivo os jogos, terá acesso ao resumo dos principais fatos do dia olímpico em matérias no portal Esportes O POVO. Será uma espécie de "o que aconteceu nas Olimpíadas enquanto você dormia", para o leitor estar atualizado no café da manhã. Isto sem esquecer a torcida notívaga, que poderá acompanhar o factual do que ocorre em Tóquio também no canal de Olimpíadas do O POVO.

"A cobertura terá dois principais focos. O primeiro é contar a história do dia, aquela que todo mundo quer saber, que pode interessar tanto ao amante do esporte quanto ao público específico de Olimpíada, que gosta do evento. O outro foco é trazer o noticiário completo enquanto você estiver dormindo. Na prática é assim: estão acontecendo várias modalidades nesse horário pouco convencional e nós estaremos acompanhando e reportagem, e depois resumindo para você consumir essas vitórias e derrotas no café da manhã", explica o editor-adjunto do Esportes O POVO, André Bloc.

Durante toda a programação das Olimpíadas, os perfis do Esportes O POVO e do O POVO Online no Instagram, Twitter e Facebook estarão voltados para a cobertura intensa da competição com a publicação de notícias e análises e lives diárias. Nos stories, o internauta poderá encontrar os episódios mais "quentes" do dia olímpico num resumo em frames de 15 segundos cada.

Vídeos dos grandes momentos das Olimpíadas de Tóquio serão disponibilizados no canal do O POVO Online no Youtube, assim como nos perfis de Instagram do O POVO Online e do Esportes O POVO. A cobertura será abastecida ainda por textos factuais da equipe do O POVO e de agências contratatadas.

"O nosso leitor vai encontrar material analítico, factual e de resumo. Teremos muito conteúdo em vídeo e em mídias sociais. O portal será constantemente atualizado durante a madrugada inteira sobre o noticiário olímpico. O leitor poderá encontrar a programação de cada dia, o quadro de medalhas atualizado, uma história de medalha que o Brasil conquistar ou que algum grande astro do esporte consiga nesta Olimpíada. Vamos mesclar bastante com análise sobre esta Olimpíada atípica, porque não podemos esquecer em momento algum que estamos vivendo pandemia", acrescenta André Bloc.

Os assinantes do conteúdo fechado do O POVO (mais.opovo.com.br/home) terão ainda acesso exclusivo a análises diárias do jornalista Marcelo Romano, especialista em esportes olímpicos.

Leia também:

Olimpíadas de Tóquio ao vivo: onde assistir aos jogos na TV e online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tóquio-2020 jogos olímpicos tóquio olimpíadas tóquio o povo olimpíadas tóquio o povo jogos olímpicos cobertura

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar