PUBLICIDADE
Olimpíadas
NOTÍCIA

Olimpíadas: 12 dos 18 campeões olímpicos brasileiros em Tóquio são do vôlei

Ao todo, são dez representantes do vôlei de quadra e outros dois do vôlei de praia Confira quem são os campeões olímpicos do Brasil que estarão nas Olimpíadas de Tóquio e buscarão repetir o feito no Japão.

Gabriel Lopes
22:17 | 20/07/2021
Levantador da seleção de vôlei, Bruninho conquistou o ouro para o Brasil na Rio-2016 e busca repetir o feito nas Olimpíadas de Tóquio
 (Foto: FIVB/Fotos Publicas)
Levantador da seleção de vôlei, Bruninho conquistou o ouro para o Brasil na Rio-2016 e busca repetir o feito nas Olimpíadas de Tóquio (Foto: FIVB/Fotos Publicas)

O Brasil tem grande tradição no vôlei, seja ele de quadra ou de praia. Na história dos Jogos Olímpicos, foram cinco ouros, três pratas e dois bronzes na quadra, somando o masculino e o feminino. Na areia, entre homens e mulheres, são três ouros, sete pratas e três bronzes. Para as Olimpíadas de Tóquio, que serão disputadas em 2021, 12 dos 18 brasileiros campeões olímpicos que participarão desta edição do evento são do vôlei.

Bruninho, Douglas Souza, Lucão, Lucarelli, Maurício Borges, Maurício Souza e Wallace, do vôlei de quadra masculino, Fernanda Garay, Natália e Tandara, do vôlei de quadra feminino, além de Alison e Bruno Schmidt, do vôlei de praia masculino, conquistaram medalhas de ouro nas Olimpíadas e buscarão repetir o feito no Japão.

Arthur Zanetti, da ginástica artística, Thiago Braz, do atletismo, Rodrigo Pessoa, do hipismo, além de Kahena Kunze, Martine Grael e Robert Scheidt, da vela, são os demais campeões olímpicos do Brasil que estarão em Tóquio e não representam o vôlei.

Mais curiosidades das Olimpíadas

+ Onde e como surgiram as Olimpíadas

+ O que representa a Tocha Olímpica

+ Quanto custou as Olimpíadas de Tóquio

+ Quais as modalidades terão nos Jogos Olímpicos

+ Quais países participarão dos Jogos Olímpicos

+ Olimpíadas de Tóquio: quem são os favoritos

+ Conheça cinco modalidades curiosas

Olimpíadas de Tóquio: últimas notícias