Após vitória sobre Tailândia, Brasil ocupa vice-liderança da Liga das Nações

A equipe treinada por José Roberto Guimarães entra em quadra novamente a partir da sexta-feira, 18, e enfrenta Coréia do Sul, Holanda e Turquia

A seleção brasileira feminina de vôlei derrotou a Tailândia por 3 sets a 0 (parciais de 25/11, 25/14 e 25/10) pela quarta rodada da Liga das Nações, na última segunda-feira, 14, em Rimini (Itália). Esta foi a 10ª vitória do time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães em 12 jogos na competição.

Com isso, o Brasil fica na segunda posição da classificação com 31 pontos. A seleção dos Estados Unidos, única equipe invicta, lidera com 36 pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Sabíamos da dificuldade do jogo de hoje por elas serem muito rápidas. Toda vez que enfrentamos um time asiático, temos que ter muita atenção. E isso, o Zé trabalhou muito bem antes, nos vídeos. Então entramos muito concentradas, imprimindo nosso ritmo de jogo, que deu o 3 a 0. É sempre assim contra time asiático. Sabemos que vamos sair com a cabeça doendo de tanto pensar, de tanta mexida que elas fazem, de tanta velocidade. E temos que ter um saque bom como tivemos hoje”, afirmou a central Adenízia à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

A oposta Tandara foi a maior pontuadora do confronto, com 11 pontos. As ponteiras Gabi e Fernanda Garay também se destacaram, com 10 acertos cada.

Na quinta e última rodada da fase de classificação, a partir da próxima sexta-feira, 18, o Brasil terá como adversários a Coréia do Sul, a Holanda e a Turquia.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

seleção brasileira de vôlei feminina liga das nações 2021 liga das nações de volei feminino brasil na olimpíada de tóquio olimpíada de tóquio tóquio-2020

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar