Brasil atropela França e encara Polônia na final da Liga das Nações de vôlei

Seleção vingou derrota na primeira fase e venceu franceses por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/18 e 25/19. Decisão será neste domingo, às 10 horas, em Rimini

A seleção masculina brasileira de vôlei se classificou para a final da Liga das Nações, em Rimini, na manhã deste sábado. O Brasil foi dominante e venceu a França por 3 sets a 0 (25/20, 25/18 e 25/19). O ponteiro Leal foi o destaque da partida, com 20 pontos marcados. O adversário na decisão será a Polônia, que passou com facilidade pela Eslovênia na outra semifinal.

Os brasileiros deram o troco nos franceses, que venceram por 3 sets a 0 durante a primeira fase do torneio. A seleção chega à final com ótimo retrospecto: 14 vitórias em 16 partidas. Os únicos revezes foram para os franceses e para os russos, em partida em que o Brasil apenas cumpria tabela. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já a Polônia venceu também em sets diretos, mas em parciais apertadas de 25/22, 25/21 e 25/23.

Criada em maio de 2018, a Liga das Nações é uma das principais competições do voleibol mundial, em substituição à Liga Mundial, disputada até 2017. A Rússia venceu ambas as edições já disputadas. Portanto, haverá um novo campeão. O Brasil é o maior campeão do evento anterior, com 9 títulos.

Na edição feminina, a seleção brasileira terminou como vice-campeã, após derrota por 3 sets a 1 na acirrada final contra os Estados Unidos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vôlei masculino brasil seleção masculina volei brasil x frança volei liga das nações volei

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar