Participamos do

Projeto social fará recolhimento de resíduos na praia da Leste Oeste neste sábado

"O Surf Resgatando Sonhos" promoverá também uma palestra sobre o impacto da sujeira no mar e acerca da importância dos oceanos
18:38 | Jun. 11, 2021
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

De acordo com o último boletim realizado na última semana pela Semace, que classificou as praias que possuem ambiente adequado para o banho, somente nove de 31 trechos da orla de Fortaleza foram considerados próprios para esta atividade, tendo em vista o nível de poluição. Na zona Oeste, entre a Barra do Ceará e a rua Alberto Nepomuceno, somente dois de dez trechos são apropriados para o banho.

Tendo este cenário em vista, o projeto “O Surf Resgatando Sonhos” promoverá neste sábado, 12, às 8 horas, no Itim Surf School, localizado na Praia da Leste Oeste, uma ação educativa em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos. Nesta atividade, o grupo, que contará com alunos do projeto e convidados, terá conhecimento da metodologia de limpeza na praia e irá posteriormente recolher resíduos presentes nela.

No fim da manhã, todo o material coletado será pesado e recolhido para a reciclagem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, a ação terá a palestra do biólogo Costa Júnior, que falará sobre os impactos desses resíduos no mar e da importância dos oceanos para o ecossistema.

Serviço:

Ação de Dia Mundial dos Oceanos
Data: 12/6 (sábado)
Horário: 8 horas
Local: Itim Surf School
Endereço: Avenida Presidente Castelo Branco, 1300 – Praia da Leste Oeste

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags