PUBLICIDADE
Mais Esportes
Noticia

Contra a França, Brasil perde a invencibilidade na Liga das Nações de Vôlei Masculino

Franceses levaram a melhor por 3 a 0, com direito a um incrível 39 a 37 no primeiro set. Seleção brasileira volta a quadra em Rimini nesta sexta-feira, contra o Japão

17:26 | 03/06/2021
Após disputa acirrada, Brasil perde para França na Liga das Nações (Foto: Divulgação / FIVB)
Após disputa acirrada, Brasil perde para França na Liga das Nações (Foto: Divulgação / FIVB)

A seleção brasileira masculina de vôlei sofreu nesta quinta-feira, 3, o primeiro revés na Liga das Nações, em Rimini, na Itália. Após três vitórias consecutivas, o Brasil perdeu para a França por 3 sets a 0 (37/39, 18/25 e 28/30). Os ponteiros Leal e Lucarelli foram os maiores pontuadores no lado verde e amarelo, com 12 acertos cada um. A equipe volta à quadra nesta sexta, 4, contra o Japão, às 8 horas (horário de Fortaleza). 

“Acredito que a França teve seus méritos na vitória por ter saído de uma situação complicada no começo do primeiro set. Isso deu a eles uma motivação extra saindo da adversidade. Pecamos um pouco na finalização de contra-ataques e isso nos custou o primeiro set. Tentamos ao máximo, nunca falta nem faltará a entrega dos jogadores dentro de quadra”, disse o técnico interino Carlos Schwanke, em depoimento ao site da Confederação Brasileira da modalidade (CBV). 

Sob comando de Schwanke — enquanto o treinador Renan Dal Zotto se recupera de longa internação por Covid-19 — o Brasil superou Argentina, Estados Unidos e Canadá na semana passada. 

Após ficar hospitalizado por 36 dias, Dal Zotto falou nessa quarta-feira pela primeira vez, em postagem no Instagram, como está a reabilitação da Covid-19 após a internação.