COB divulga uniformes do Time Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio; veja galeria

Dez atletas participaram de ensaio de fotos no centro de treinamento, no Rio de Janeiro, para exibir os novos trajes para as Olimpíadas

A 50 dias do início das Olimpíadas de Tóquio, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou, nesta quinta-feira, os uniformes da delegação brasileira para a competição. Os uniformes esportivos são desenvolvidos pela Peak Sports, empresa chinesa que patrocina o COB.

Dez atletas olímpicos realizaram um ensaio no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pela equipe médica da entidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Estamos muito felizes com o resultado das peças criadas pela Peak Sports, com design elaborado em parceria com nossa área de marketing. São roupas que atendem aos requisitos técnicos para enfrentar o calor e a umidade do Japão, mas com um importante toque de brasilidade e modernidade, através do jogo com as cores da nossa bandeira”, explicou a diretora de Comunicação e Marketing do COB, Manoela Penna.

Ao todo, foram confeccionadas 39 mil peças, entre calças, agasalhos, camisas, bermudas, tops, bonés, bolsas, calçados e outros. O maior diferencial para esta edição das Olimpíadas são o degradê do uniforme de pódio e as fibras 100% poliéster com textura mais fina usadas na confecção das peças de treino e de vila – para suportar a temperatura alta no Japão.

Além disso, os itens casuais para o dia a dia de atletas e oficiais foram pensados visando maior conforto. Por conta da pandemia de covid-19, foram desenvolvidas máscaras Fiber Knit, com filtro e tecido reforçado, criadas para o Time Brasil nas cores verde, azul e branco.

Recordista sul-americana dos 100m rasos e medalhista olímpica em Pequim 2008, Rosângela Santos ficou empolgada ao ver os uniformes pela primeira vez. “Maravilhoso. Hoje, misturei bermuda de treino com camisa de pódio. E já vou deixar registrado que quero usá-la lá também. O uniforme de treino precisa ser confortável como esse”, declarou.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio serão disputados entre os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021.

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

time brasil cob uniforme jogos olímpicos olimpíadas tóquio 2020

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar