Cearense Thiago Monteiro perde "maratona" de quase 4 horas e está fora de Roland Garros

Tenista número 1 do Brasil perdeu para o americano Steve Johnson por 3 sets a 2, em equilibrado duelo de segunda rodada do Grand Slam francês

O tenista cearense Thiago Monteiro lutou por 3h49min, mas está fora do torneio de Roland Garros, maior torneio de saibro do mundo. O tenista número 1 do Brasil e 80 do mundo perdeu para o norte-americano Steve Johnson, 88º colocado do ranking mundial, por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 6/7 (2/7), 7/6 (7/2), 3/6 e 6/3.

O cearense vinha de boa estreia, com vitória em sets diretos sobre o argentino Francisco Cerundolo. Elimindo, Monteiro não consegue repetir a terceira rodada de Paris do ano passado, sua melhor atuação em um torneio de Grand Slam.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No primeiro set, Monteiro teve seu primeiro serviço quebrado, mas conseguiu se recuperar na partida. A fragilidade no saque — foram muitos aces, mas muitas duplas faltas —, permitiu nova quebra. Já no segundo set, o brasileiro obteve nove aces, mas mesmo assim só foi igualar a disputa no tie-break.

O terceiro set foi repeteco segundo. Johnson teve 5 a 2, Monteiro levou o jogo mais uma vê para o tie-break, mas, desta vez, o cearense cometeu cinco erros e propiciou ao norte-americano abrir vantagem.

No quarto set, Monteiro mais uma vez viu o saque oscilar e ficou atrás em 3 a 1. Em arrancada com muita agressividade, o cearense venceu cinco games seguidos e levou ao quinto e decisivo set.

Mais consistente na partida, Johnson acabou se impondo e ficando com a vitória após quase quatro horas. Na terceira rodada, o veterano norte-americano de 31 anos encara o espanhol Pablo Carreno Busta, cabeça-de-chave número 12 de Roland Garros. (Com agências)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Thiago Monteiro tenista cearense tenis brasil ronald garros tenista thiago monteiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar