PUBLICIDADE
Mais Esportes
Noticia

Cearense Thiago Monteiro perde "maratona" de quase 4 horas e está fora de Roland Garros

Tenista número 1 do Brasil perdeu para o americano Steve Johnson por 3 sets a 2, em equilibrado duelo de segunda rodada do Grand Slam francês

André Bloc
21:01 | 02/06/2021
Na estreia em Roland Garros, o cearense Thiago Monteiro vencera o argentino Francisco Cerúndolo (Foto: Christophe ARCHAMBAULT / AFP)
Na estreia em Roland Garros, o cearense Thiago Monteiro vencera o argentino Francisco Cerúndolo (Foto: Christophe ARCHAMBAULT / AFP)

O tenista cearense Thiago Monteiro lutou por 3h49min, mas está fora do torneio de Roland Garros, maior torneio de saibro do mundo. O tenista número 1 do Brasil e 80 do mundo perdeu para o norte-americano Steve Johnson, 88º colocado do ranking mundial, por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 6/7 (2/7), 7/6 (7/2), 3/6 e 6/3.

O cearense vinha de boa estreia, com vitória em sets diretos sobre o argentino Francisco Cerundolo. Elimindo, Monteiro não consegue repetir a terceira rodada de Paris do ano passado, sua melhor atuação em um torneio de Grand Slam.

No primeiro set, Monteiro teve seu primeiro serviço quebrado, mas conseguiu se recuperar na partida. A fragilidade no saque — foram muitos aces, mas muitas duplas faltas —, permitiu nova quebra. Já no segundo set, o brasileiro obteve nove aces, mas mesmo assim só foi igualar a disputa no tie-break.

O terceiro set foi repeteco segundo. Johnson teve 5 a 2, Monteiro levou o jogo mais uma vê para o tie-break, mas, desta vez, o cearense cometeu cinco erros e propiciou ao norte-americano abrir vantagem.

No quarto set, Monteiro mais uma vez viu o saque oscilar e ficou atrás em 3 a 1. Em arrancada com muita agressividade, o cearense venceu cinco games seguidos e levou ao quinto e decisivo set.

Mais consistente na partida, Johnson acabou se impondo e ficando com a vitória após quase quatro horas. Na terceira rodada, o veterano norte-americano de 31 anos encara o espanhol Pablo Carreno Busta, cabeça-de-chave número 12 de Roland Garros. (Com agências)