Jokic, Embiid e Curry concorrem ao prêmio MVP da NBA

A premiação é concedida ao jogador mais valioso da temporada 2020/2021 da liga

O pivô sérvio Nikola Jokic, do Denver Nuggets, o camaronês Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, também pivõ, e o armador estadunidense Stephen Curry, do Golden State Warriors, são os três finalistas do prêmio MVP (jogador mais valioso) da temporada 2020/2021 da NBA, anunciou nesta quinta-feira, 20, a liga americana de basquete.

Um desses três jogadores será anunciado nas próximas semanas como o sucessor do ala grego Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, que ganhou o prêmio nas últimas duas temporadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Jokic, de 26 anos, tem uma média de 26,4 pontos, 10,8 rebotes e 8,3 assistências em 72 jogos para o Denver Nuggets, que terminou em terceiro na Conferência Oeste e jogará a primeira rodada dos playoffs contra o Portland Trail Blazers.

Embiid, de 27 anos, levou o Philadelphia 76ers ao primeiro lugar no Leste, o que envolve um confronto na primeira rodada contra o Washington Wizards. O camaronês teve uma média de 28,5 pontos e 10,6 rebotes em 51 jogos.

Por sua vez, Curry, de 33 anos, colocou os Warriors no play-in, perdendo o primeiro jogo na quarta-feira, 19, para o Los Angeles Lakers. Os Warriors terá uma última chance de chegar aos playoffs se vencer o Memphis Grizzlies nesta sexta-feira, 21.

Curry teve uma das melhores temporadas de sua carreira como cestinha da NBA pela segunda vez, com média de 32,0 pontos, além de registrar 5,3 bolas de três e 5,8 assistências em 63 jogos. Além disso é o único dos três finalistas a ser eleito MVP, com dois prêmios consecutivos em 2015 e 2016.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

NBA MVP NBA Nikola Jokic Stephen Curry Joel Embiid

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar