PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Fortaleza BC é derrotado pelo Paulistano e vai enfrentar o Franca nas oitavas do NBB; veja os lances

Carcalaion finalizou a fase classificatória do certame com 14 vitórias e 16 derrotas

Iara Costa
22:00 | 13/04/2021
Fortaleza Basquete Cearense protagonizaram longa partida no Ginásio da ASCEB.  (Foto: Luísa Xavier/FBC)
Fortaleza Basquete Cearense protagonizaram longa partida no Ginásio da ASCEB. (Foto: Luísa Xavier/FBC)

Tentativas não faltaram, mas o Fortaleza Basquete Cearense foi derrotado pelo Paulistano na noite desta terça-feira, 13. No 30ª jogo do Tricolor na competição, as equipes protagonizaram uma partida de seis quartos, mas o time paulista levou a melhor e venceu por 97 a 92. Com o resultado,  o Carcalaion finlizou a primeira fase do certame na 10ª colocação e vai enfrentar o Franca nas oitavas.

 

A partida iniciou de maneira equilibrada. Após os quatro minutos iniciais, o Paulistano passou a construir uma vantagem no placar em cima dos erros do Fortaleza. Com bons números de Jimmy, Cauê e Dória, a equipe paulista finalizou o primeiro quarto vencendo por 24 a 14.

O Carcalaion correu atrás do prejuízo no segundo quarto. Apesar do tempo ter iniciado com muitas faltas e erros de ambas as equipes, dessa vez quem se aproveitou delas para crescer na partida foi o time de Alberto Bial. Com destaques de Felipe, Schneider e Brite, a equipe cearense chegou a construir nove pontos de vantagem no quarto, encostando no adversário na pontuação geral, e finalizou o tempo vencendo o clube paulista por 24 a 18.  

O terceiro quarto foi marcado pela virada que o Fortaleza BC deu nos quatro minutos finais. Perdendo por sete pontos de diferença no placar geral, a equipe comandada por Bial diminuiu toda a vantagem com cestas de Cauê.

A decisão ficou para o quarto final. O Carcalaion ficou na frente no placar em boa parte do tempo, mas não construiu uma grande vantagem e viu o Paulistano empatar nos segundos finais e levar a decisão para a prorrogação. O jogo só foi definido no sexto quarto. As equipes empataram o quinto quarto em 8 a 8 e no tempo final o Paulistano voltou a se colocar na frente no placar.