Fortaleza BC encara Campo Mourão pela penúltima rodada do NBB

O Carcalaion está classificado para os playoffs e tenta conquistar melhor classificação na primeira fase

Neste sábado, às 19 horas, no ginásio da ASCEB, em Brasília, sede fixa da reta final da primeira fase do NBB, o Fortaleza Basquete Cearense encara o Campo Mourão-PR pela penúltima rodada. Já classificado para os playoffs, o Carcalaion busca ganhar uma posição na tabela, enquanto a equipe paranaense já não tem mais possibilidades de chegar à pós-temporada.

Com 14 vitórias e 14 derrotas, o Fortaleza BC está na oitava posição. Caso vença os dois jogos restantes, o time cearense ultrapassa o Franca-SP, sétimo colocado com 15 triunfos e 15 reveses. O empate nas campanhas das equipes dá vantagem para os paulistas, que superam o Carcalaion no segundo critério de desempate, saldo de pontos em confrontos diretos, com quatro pontos a mais na soma dos placares dos dois jogos, que tiveram uma vitória para cada lado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para o embate, o elenco do Fortaleza BC terá pelo menos duas baixas. Uma delas é a do ala estadunidense Desmond Holloway, cestinha da equipe no NBB com 20.3 pontos por jogo. Ele sofreu fratura na tíbia no último duelo contra o Franca, na terça-feira, 6, e ficará fora por seis semanas. Assim, além de ficar ausente neste sábado, ele também não atuará no restante da temporada 2020/2021.

Outra ausência esperada é a do compatriota de Holloway, o armador Brite, que se recupera de estiramento no ligamento do joelho. Ele não atuou nas últimas três rodadas, mas deve estar apto para jogar na pós-temporada, que ainda não tem data de início delimitada, mas deve acontecer logo após o término da primeira etapa do NBB, que será finalizada na próxima terça-feira, 13, com o embate entre o Tricolor e a equipe do Paulistano, às 19h30min, em Brasília.

Do outro lado da quadra, o Campo Mourão faz campanha sofrível na atual temporada. Em 28 jogos, o CMB acumulou apenas cinco vitórias e 23 derrotas, algo que deixa a agremiação na vice-lanterna do campeonato, com o mesmo aproveitamento do último lugar, o Brasília.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Basquete Cearense NBB Campo Mourão Novo Basquete Brasil Basquete

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar