Participamos do

Fortaleza BC encara Campo Mourão pela penúltima rodada do NBB

O Carcalaion está classificado para os playoffs e tenta conquistar melhor classificação na primeira fase
17:54 | Abr. 09, 2021
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, às 19 horas, no ginásio da ASCEB, em Brasília, sede fixa da reta final da primeira fase do NBB, o Fortaleza Basquete Cearense encara o Campo Mourão-PR pela penúltima rodada. Já classificado para os playoffs, o Carcalaion busca ganhar uma posição na tabela, enquanto a equipe paranaense já não tem mais possibilidades de chegar à pós-temporada.

Com 14 vitórias e 14 derrotas, o Fortaleza BC está na oitava posição. Caso vença os dois jogos restantes, o time cearense ultrapassa o Franca-SP, sétimo colocado com 15 triunfos e 15 reveses. O empate nas campanhas das equipes dá vantagem para os paulistas, que superam o Carcalaion no segundo critério de desempate, saldo de pontos em confrontos diretos, com quatro pontos a mais na soma dos placares dos dois jogos, que tiveram uma vitória para cada lado.

Para o embate, o elenco do Fortaleza BC terá pelo menos duas baixas. Uma delas é a do ala estadunidense Desmond Holloway, cestinha da equipe no NBB com 20.3 pontos por jogo. Ele sofreu fratura na tíbia no último duelo contra o Franca, na terça-feira, 6, e ficará fora por seis semanas. Assim, além de ficar ausente neste sábado, ele também não atuará no restante da temporada 2020/2021.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outra ausência esperada é a do compatriota de Holloway, o armador Brite, que se recupera de estiramento no ligamento do joelho. Ele não atuou nas últimas três rodadas, mas deve estar apto para jogar na pós-temporada, que ainda não tem data de início delimitada, mas deve acontecer logo após o término da primeira etapa do NBB, que será finalizada na próxima terça-feira, 13, com o embate entre o Tricolor e a equipe do Paulistano, às 19h30min, em Brasília.

Do outro lado da quadra, o Campo Mourão faz campanha sofrível na atual temporada. Em 28 jogos, o CMB acumulou apenas cinco vitórias e 23 derrotas, algo que deixa a agremiação na vice-lanterna do campeonato, com o mesmo aproveitamento do último lugar, o Brasília.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags