Veja adversários do Brasil no handebol masculino e feminino na Olimpíada de Tóquio

Federação Internacional de Handebol (IHF) fez o sorteio dos Jogos Olímpicos nesta quinta-feira, 1º. Equipe masculina está no Grupo A, enquanto a feminina fica no B.

As equipes masculina e feminina do handebol brasileiro já sabem quem serão os adversários na Olimpíada de Tóquio. A Federação Internacional de Handebol (IHF) realizou, de forma virtual, o sorteio dos grupos nesta quinta-feira, 1°. A disputa entre os homens começa em 24 de julho, com os brasileiros no Grupo A. Já a competição entre as mulheres começa no dia seguinte, 25, com as brasileiras no Grupo B.

No masculino e feminino, a disputa acontece da seguinte forma. São dois grupos, com seis seleções cada, onde avança os quatro primeiros para as quartas de final. Na fase eliminatória, as equipes se enfrentam em jogos únicos até definir quem leva a medalha de ouro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No feminino, o Brasil terá pela frente adversários tradicionais no Grupo B. As brasileiras jogam contra o Comitê Olímpico Russo, campeã olímpica em 2016, a França, campeã mundial em 2017, além de Espanha, Suécia e Hungria. Com a Rússia suspensa dos Jogos Olímpicos pela Agência Mundial Antidoping, a seleção do país participa sob bandeira neutra, com isso, é chamada de Equipe do Comitê Olímpico Russo.

A seleção masculina caiu no Grupo A e terá o embate contra a rival Argentina. Além dos argentinos, a equipe enfrenta Espanha, Alemanha, França e Noruega. Assim como no feminino, a tendência é de confrontos parelhos diante de adversários com retrospecto positivo em Jogos Olímpicos e mundiais da modalidade.

Veja a divisão dos grupos:

Grupo A (feminino) - Angola, Coreia do Sul, Noruega, Montenegro, Países Baixos e Japão;
Grupo B (feminino) - Brasil, França, Hungria, Comitê Olímpico Russo, Espanha e Suécia.

Grupo A (masculino) - Brasil, Argentina, Espanha, Alemanha, França e Noruega;
Grupo B (masculino) - Bahrain, Egito, Portugal, Suécia, Dinamarca e Japão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

olimpíadas de tóquio olimpíadas no japão Brasil Handebol Tóquio olimpíada de Tóquio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar