Próximo jogo do Fortaleza Basquete no NBB está mantido; LNB estuda solução sobre paralisação de jogos em São Paulo

Fase mais restritiva no estado paulista não permite realização de competições esportivas a partir da próxima segunda-feira, 15

O anúncio da fase emergencial em São Paulo, para combater o avanço da Covid-19, não vai interferir na realização da partida do NBB entre São Paulo e Fortaleza BC, marcada para o próximo sábado, 13, no Ginásio do Morumbi. As novas restrições passam a valer a partir de 15 de março (segunda-feira), por isso, a bolha paulista não poderá receber partidas enquanto o atual decreto estiver vigorando no estado. Liga Nacional de Basquete (LNB) e equipes estudam solução para a continuidade da competição.

A expectativa é que o estado paulista fique sem receber jogos do NBB por, aproximadamente, 15 dias. Devido à pandemia de Covid-19, o formato da competição sofreu mudanças para a temporada 2020/2021, sendo adotado sedes fixas para reduzir o risco de contágio entre jogadores e funcionários das 16 equipes participantes. Os últimos seis jogos do Fortaleza BC na fase classificatória estão previstos para serem disputados em São Paulo: três no Ginásio do Morumbi e no Antônio Prado Júnior.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Carcalaion ocupa a sétima posição do NBB, com 13 vitórias e 11 derrotas. A equipe está próxima de garantir vaga nos playoffs - a fase eliminatória final da competição. São 12 equipes classificadas, que se enfrentam em oitavas e quartas de final, semifinal e final, para definir o campeão da temporada.

Para buscar uma solução, a LNB e representantes das 16 equipes do NBB devem participar de reunião virtual nos próximos dias para definir os rumos das próximas rodadas. Além de São Paulo, o Rio de Janeiro e Brasília-DF são sedes fixas da atual temporada. Presidente do Fortaleza BC, Thallis Braga afirmou que a entidade ainda não deu indícios do que vai acontecer, e tudo deve ser alinhado no encontro com as equipes.

A paralisação das competições esportivos em São Paulo também obriga a LNB a mudar o cronograma do Jogo das Estrelas do NBB. O evento festivo realizado entre os jogadores está marcado para os dias 19 e 20 de março, no Ginásio Henrique Villaboim. Diante do panorama atual, será necessário mudar de sede ou adiar o evento.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

FORTALEZA BASQUETE CEARENSE NBB 2020/2021 FASE ROXA EM SÃO PAULO PANDEMIA COVID-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar