Fortaleza BC leva virada do Corinthians e série de vitórias chega ao fim

Carcalaion vencia até o último quarto da partida, quando Miller puxou o ataque do Timão rumo à vitória. Resultado deixa o Tricolor mais longe das quatro primeiras colocações

Malcolm Miller, do Corinthians, saiu do banco para botar água no chope do Fortaleza Basquete Cearense. Depois de três quartos de leve predominância do Tricolor, o ala norte-americano surgiu para levar o Timão, marcando 13 dos 24 pontos da equipe paulista no quarto final. Com a derrota por 83 a 77 no ginásio Prof. Hugo Ramos, na bolha de Mogi das Cruzes (SP), o Carcalaion tem quebrada a série de três triunfos consecutivos no NBB 2020-2021.

Apesar do heroísmo no momento de decisão, com 3 bolas de três, 1 de dois e 2 lances livres em pouco mais de 6 minutos, Miller não foi o maior algoz do Tricolor. Fuller contou com mais de 50% de aproveitamento dos tiros de quadra para chegar aos 26 pontos e carregou o time até a etapa final, quando o ala norte-americano assumiu a missão de virar a partida. Juntos, eles marcaram 48 dos 83 pontos do Timão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Do lado cearense, o destaque foi o veteraníssimo ala-pivô Felipe Ribeiro, com 22 pontos — 9 deles em tiros de três — e 7 rebotes. Brite também foi bem, com 19 pontos. Faltou para o Carcalaion o brilho habitual de Desmond Holloway, craque do time e recentemente convocado para o Jogo das Estrelas do NBB. Cestinha do Tricolor, o ala marcou "apenas" 14 pontos, cometeu 6 desperdícios de bola e teve aproveitamento baixo de arremessos, com 41,2% (0 de 3 em bolas triplas).

O início da partida foi promissor para o Fortaleza BC. Carregado por Brite, o time cearense abriu logo seis pontos de vantagem (24 a 18), com direito a 80% de acerto dos arremessos de dois. No segundo quarto, porém, a defesa do Corinthians se acertou, as bolas de três começaram a parar no aro (0 de 5) e a margem no intervalo era de apenas uma posse de bola, 37 a 35.

No segundo tempo, a defesa do Tricolor desandou de vez e o Timão marcou 48 pontos. No terceiro quarto, o ataque cearense conseguiu se impor, mas no segundo o Corinthians não deixou passar a oportunidade. 

Com o resultado, Fortaleza BC e Corinthians passam a ter campanhas equivalentes, de 13 vitórias em 24 jogos (54,2% de aproveitamento). O Carcalaion fica acima, em sétimo, por critérios de desempate, mas perdeu uma colocação, sendo ultrapassado pela Unifacisa-PB. O Tricolor volta a quadra no próximo sábado, 13, às 16 horas, contra o São Paulo, novamente no ginásio Prof. Hugo Ramos. A seis partidas do fim da primeira fase, o time cearense busca se manter entre os 12 primeiros para avançar às oitavas de final, mas vê mais distante o sonho de ficar entre os 4 melhores para ir direto às quartas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza basquete cearense nbb 2020-2021 fortaleza bc x corinthians fortaleza bc carcalaion

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar