Fortaleza BC enfrenta Caxias para se consolidar na zona do mata-mata do NBB

Carcará ocupa a sexta colocação na tabela com 34 pontos, apenas dois a menos que o Bauru, primeiro time dentro do G-4, que dá vaga direta às quartas de final

O Fortaleza Basquete Cearense enfrenta o Caxias do Sul-RS nesta quarta-feira, 3, às 19 horas, no ginásio Prof. Hugo Ramos, localizado em Mogi das Cruzes, São Paulo. A partida é válida pela 15ª rodada do segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB). Ocupando a sexta colocação com 34 pontos e 54,5% de aproveitamento (12 triunfos em 22 partidas), o Carcará tenta a terceira vitória consecutiva para ficar mais perto de assegurar posição entre os 12 melhores da primeira fase, de forma a permanecer na zona de classificação para os playoffs.

Em caso de vitória, a equipe cearense pode até mesmo começar a pensar em brigar por uma vaga no G-4, já que, com um jogo a menos, está três vitórias atrás do Bauru-SP, atual quarto colocado. Os quatro melhores times da primeira fase avançam diretamente para as quartas de final do NBB, enquanto as que ficarem entre 5º e 12º se enfrentam na fase de oitavas. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O adversário da noite vive situação diferente no principal torneio de basquete do Brasil. O Caxias chega na rodada ocupando a 13ª posição, com 31 pontos e 29,2% de aproveitamento, fora da zona de classificação para os playoffs. Caso vençam o Tricolor, os gaúchos ultrapassam o Cerrado e entram na faixa do mata-mata. O confronto terá transmissão por streaming no DAZN.

Ambas as equipes vêm de vitórias recentes. Na última partida, o Leão bateu o Pinheiros em 92 a 46, enquanto o time gaúcho superou o Cerrado em 91 a 88. Antes disso, o Tricolor vencera o Mogi das Cruzes.

Depois do duelo dessa quarta-feira, o Fortaleza BC terá ainda sete partidas a realizar até o fim do segundo turno da primeira fase do NBB 2020-2021. O primeiro deles será no sábado, 6, contra o Corinthians-SP, novamente na bolha do ginásio Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Basquete Cearense Novo Basquete Brasil NBB

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar