NBB: Fortaleza BC busca encaminhar vaga nos playoffs nas 10 rodadas finais

Para não depender dos adversários, Carcalaion trabalha com margem de cinco ou seis vitórias para assegurar participação na reta final

A temporada do NBB ainda está longe do fim, mas o Fortaleza Basquete Cearense já faz as contas para conseguir classificação aos playoffs. O "Carcalaion" ocupa a oitava colocação e disputou 20 das 30 partidas, tendo retrospecto de 10 vitórias e 10 derrotas. Com aproveitamento de 50%, a equipe comandada por Alberto Bial sabe que manter o desempenho é essencial para permanecer na zona de classificação - entre o 1º e 12º.

O Tricolor passa por um momento de instabilidade desde o início do segundo turno da competição. Nas últimas cinco partidas, o Leão venceu apenas uma, diante do Cerrado, por 86 a 77. As derrotas foram contra Flamengo, Pato, Brasília e Unifacisa. O momento não é dos melhores, por isso, a necessidade de voltar a engatar uma sequência de triunfos para não ter a vaga na fase final ameaçada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mesmo com o momento ruim, a situação do Fortaleza B.C na classificação ainda é tranquila. A primeira equipe fora da zona de playoffs é o Pinheiros, o 13º colocado. A equipe paulista fez 21 partidas, com 6 vitórias e 15 derrotas - desempenho inferior ao do Tricolor. Na pior das hipóteses, o "Carcalaion" consegue terminar, no mínimo, em 12° - ainda que isso signifique uma queda drástica de desempenho até o fim do segundo turno.

Levando em conta o desempenho das equipes que estão abaixo na classificação, o Fortaleza B.C consegue garantir a vaga nos playoffs com mais cinco ou seis vitórias nos dez jogos restantes. Já para conseguir melhor colocação, a equipe precisa ter retrospecto superior ao das partidas anteriores, que ficou marcada por uma série de vitórias e derrotas. É válido ressaltar que os quatro primeiros entram direto na fase de quartas de final, enquanto do quinto ao 12º, os times entram nas oitava.

Após hiato de 15 dias sem entrar em quadra, o Fortaleza B.C disputa quatro jogos em nove dias. O primeiro compromisso é diante Mogi, na próxima sexta-feira, 26, no Ginásio Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, às 20 horas. Em sequência, o Tricolor enfrenta Pinheiros, Caxias do Sul e Corinthians. A série de jogos é fundamental para o "Carcalaion" encaminhar a vaga nos playoffs.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza basquete cearense fortaleza bc carcalaion nbb novo basquete brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar