Fortaleza Basquete Cearense começa mal, se recupera, mas perde para o Flamengo

Rubro-Negro venceu por 77 a 74. O próximo compromisso do Leão será quinta-feira, 28, às 11 horas, contra o Pato Basquete, no mesmo ginásio

No primeiro desafio válido pelo segundo turno do NBB 2020-2021, o Fortaleza Basquete Cearense perdeu para o Flamengo-RJ no Maracanãzinho por 77 a 74. Cada equipe faturou dois períodos, mas o Rubro-Negro, abriu uma margem no primeiro tempo que o Carcalaion não conseguiu reverter. O cestinha foi o ala-armador Holloway, do Tricolor, que marcou 22 pontos.

Campeão da Copa Super 8 no fim de semana, o Flamengo abriu dez pontos de vantagem logo no primeiro período, quando venceu por 24 a 18. A vantagem saltou ainda mais no segundo quarto, que terminou em 22 a 12 para o Rubro-Negro, que foi para o intervalo com 16 pontos de vantagem (46 a 30). A reação veio no segundo tempo. O terceiro quarto foi parelho (12 a 16), mas a vantagem caiu quatro pontos. O Fortaleza BC, então, se superou, marcou 28 pontos contra 19 do rival e bateu no aro para uma vitória heroica: 77 a 74 para o hexacampeão do NBB.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de fazer o cestinha, o Fortaleza também teve o atleta com maior número de rebotes (Mathias, com 8). Quem puxou para cima as estatísticas de assistência foi Marquinhos, do Flamengo, com 7. O rubro-negro teve como diferencial o número de bolas de três pontos convertidas (15 a 3). Holloway fechou o confronto com 22 pontos, 7 rebotes e 5 assistências, perfazendo 21 de eficiência. 

“Tivemos no jogo, em vários momentos, condições de diminuir a diferença, passar a frente e não conseguimos sair vitoriosos, mas a gente sai sem ser derrotado, porque time que apresenta a gana, a superação e a determinação que esse time apresentou hoje, fora situações bem feitas na defesa e ataque, situações táticas, eu vejo um time apaixonante, muito vibrante”, disse o técnico do Fortaleza Basquete Cearense, Alberto Bial.

Com a vitória, o Flamengo é vice-lider com 30 pontos, colado no Minas, que possui 31, enquanto o Tricolor se igualou ao Franca e ao Paulistano, todos com 25 pontos e ocupando as três primeiras colocações abaixo da zona de classificação direta para as quartas de final.

O próximo compromisso do Leão será quinta-feira, 28, às 11 horas, contra o Pato Basquete, novamente no Maracanãzinho.

“(Será um) jogo dificílimo [...] Nós tivemos essa pedreira pela frente e daqui a 34 horas vamos estar aqui na quadra novamente para jogar. Agora é recuperação. Virar essa voltagem de 110v, botar para 220v porque a gente tem que começar a viver esse jogo já hoje (terça-feira). E amanhã fazer boa recuperação para na quinta-feira, 28, de manhã, muito cedo, muito em cima, estar em boas condições para fazer um grande jogo”, ficou na bronca, Bial.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

NBB Basquete Cearense Fortaleza Basquete Cearense Carcalion Fortaleza e Flamengo NBB Basquete

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar