Carcalion encara o Bauru neste sábado em primeira participação na Copa Super 8

Será a primeira vez que o Carcalion participa da competição de mata-mata, que reúne os oito melhores colocados do Novo Basquete Brasil (NBB) e dá ao campeão vaga na Champions League Américas

O Fortaleza Basquete Cearense estreia neste sábado, 16, às 13 horas, na Copa Super 8, diante do Bauru, no ginásio Antônio Prado Jr. Será a primeira vez que o Carcalion participa da competição de mata-mata, que reúne os oito melhores colocados do Novo Basquete Brasil (NBB).

No torneio, as equipes participantes se enfrentam em jogos únicos. No NBB, o Fortaleza é o sexto colocado, enquanto o Bauru tem a terceira melhor campanha. O campeão da Copa Super 8 garante vaga antecipada na próxima Champions League Américas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“As táticas psicológicas para esse campeonato são diferentes. Não é um jogo onde você soma um ponto ou dois pontos se vencer, é um jogo que ou coloca você perto do título ou tira você da competição. Então trabalhamos de forma diferente tanto a parte técnica e tática quanto a parte psicológica da equipe”, comentou o técnico do Basquete Cearense, Alberto Bial.

O Carcalion tem 60% de aproveitamento após nove vitórias em 15 jogos no NBB. O destaque da equipe é o norte-americano Desmond Holloway, com média de 23,3 pontos na temporada. O jogador fica atrás apenas de Lucas Dias, do Franca, com 24,3, no ranking dos maiores pontuadores da competição.

O duelo na Copa Super 8 marca o reencontro entre o Basquete Cearense e o Bauru. Na última partida no NBB, os cearenses venceram os paulistas por 71 a 60. Na ocasião, o ala-armador do Fortaleza, Rashaun, foi o cestinha da partida com 24 pontos, seguido por Holloway, com 17.

Antes do novo encontro, o técnico Alberto Bial exaltou a qualidade do adversário. "O Bauru é uma equipe de altíssimo nível, está entre os quatro melhores times do país, favorito ao título, com jogadores de seleção brasileira, foi surpreendido por nós nesse último jogo e vão vir mordidos. Nós estamos nos preparando com muita união e garra, e o mais importante é como nós vamos nos apresentar nesse primeiro confronto de quarta de final."

A Copa Super 8 tem início nesta sexta-feira, 15, com dois jogos. Veja todos os jogos das quartas de final:

Sexta-feira, 15

Minas (1º) x Mogi (8º) - 16 horas - ginásio Antônio Prado Júnior

São Paulo (4º) x Paulistano (5º) - 19 horas - ginásio Antônio Prado Júnior

Sábado, 16

Bauru (3º) x Fortaleza Basquete Cearense (6º) - 13 horas - ginásio Antônio Prado Júnior

Flamengo (2º) x Franca (7º) - 16 horas - ginásio Antônio Prado Júnior

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

basquete cearense fortaleza basquete cearense carcalion copa super 8 fortaleza x bauru

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar