PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Fortaleza Basquete Cearense enfrentará Bauru pela Copa Super 8

A equipe paulista confirmou a terceira colocação no primeiro turno e enfrentará o Carcará/Leão, sexto lugar do NBB, pelas quartas de final

Gabriel Lopes
17:58 | 12/01/2021
Fortaleza Basquete Cearense venceu o Bauru pelo NBB e enfrentará a equipe paulista na Copa Super 8
 (Foto: Luísa Xavier/Fortaleza Basquete Cearense)
Fortaleza Basquete Cearense venceu o Bauru pelo NBB e enfrentará a equipe paulista na Copa Super 8 (Foto: Luísa Xavier/Fortaleza Basquete Cearense)

Após vitória do Bauru-SP sobre o Pinheiros-SP por 92 a 89 nesta segunda-feira, 11, ficaram definidas as colocações dos oito melhores colocados do NBB no primeiro turno. Essas equipes disputarão a Copa Super 8, com data marcada entre os dias 16 e 23 de janeiro. A competição garante ao campeão vaga na Champions League das Américas, torneio continental que reúne as melhores equipes de basquete da América Latina. O Fortaleza Basquete Cearense, em sexto lugar, com nove vitórias e seis derrotas, enfrentará o Bauru, terceiro, com 11 triunfos e quatro reveses, nas quartas de final.

Nesta fase, assim como em todas as seguintes, a classificação à etapa posterior é definida em jogo único. Local, horário e datas específicas dos embates ainda serão definidos pela liga. Além de Bauru x Fortaleza Basquete Cearense, outros três embates preenchem as quartas de final.

O Minas (1º, com 14V e 1D) terá o Mogi (8º, com 8V e 7D) pela frente. Já o Flamengo (2º, com 13V e 2D) enfrentará o Franca (7º, com 8V e 7D). Por fim, o jogo restante será entre São Paulo (4º, com 11V e 4D) e Paulistano (5º, com 10V e 5D).

Na partida entre o Fortaleza B.C. e o Bauru nesta temporada, realizada no último dia 7 de janeiro, a equipe cearense venceu por 71 a 60. Na ocasião, Rashaun, com 24 pontos, e Mathias, com 15 rebotes, foram os destaques do Carcará/Leão. O experiente Alex Garcia, com 16 pontos, foi o cestinha dos paulistas.

Contudo, historicamente, desde 2012, o Bauru leva vantagem em confrontos diretos. Foram 14 vitórias a favor do Dragão e seis triunfos para os cearenses.

Essa será a estreia do Tricolor na Copa Super 8 do NBB, que existe desde 2018. Flamengo, na temporada de estreia, e Franca, em 2019, foram os campeões.

O segundo turno do NBB terá continuidade após a disputa da Copa Super 8. No dia 26 de janeiro, o Fortaleza Basquete Cearense enfrenta o Flamengo no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.