Participamos do

Fortaleza BC tem apagão no último quarto, mas vence o Pato Basquete por 76 a 69

Tricolor comandou o placar durante toda a partida e mesmo com um último quarto terrível, chegou ao segundo triunfo em seis dias
19:34 | Nov. 14, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A maratona de três jogos em seis dia do Fortaleza Basquete Cearense se encerrou em ritmo positivo. Após estrear no NBB 2020-2021 com vitória sobre o Campo Mourão, seguida de derrota para o Flamengo, o Carcará/Leão levou a melhor neste sábado, 14, sobre o Pato Basquete-PR, por 76 a 69, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro — uma das sedes fixas desta edição do principal torneio de basquete do Brasil.

Para construir a vitória, o Tricolor contou mais uma vez com o talento e mira do ala-armador Desmond Holloway, que pela terceira vez em três jogos foi o cestinha da equipe. Desta vez, ele encerrou duelo com 27 pontos, sendo 16 apenas no primeiro tempo. Ele distribuiu ainda 5 assistências e pegou 10 rebotes. O veterano ala-pivô Felipe Ribeiro fez 14 pontos, e o pivô Mathias dominou o garrafão, com 17 rebotes.

A primeira metade do jogo, entretanto, teve certo equilíbrio. O Fortaleza BC até venceu ambos, mas apenas a dois minutos do fim do primeiro quarto passou a abrir margem. Depois de fechar a primeira etapa em 19 a 15, os cearenses abriram mais 7 pontos a na metade do jogo a vantagem era de 41 a 30, com ótimo desempenho defensivo — ainda que o pivô Lucas "Bebê" Nogueira não tenha entrado em quadra contra o Pato. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No terceiro quarto, entretanto, o Tricolor decidiu resolver a partida. Enquanto a defesa mais uma vez manteve os rivais em 15 pontos, o ataque deslanchou e o tempo ficou em 24 a 15, com um ótimo aproveitamento de 72,7% dos tiros de dois — contra 25% dos paranaenses. 

O Pato Basquete, porém, não se entregava e ensaiou uma reação final. Enquanto o Tricolor abusava do chute de três (e errava), os paranaenses iam na bola segura e abriram 10 a 2 de cara.  Mas era tarde demais e a força do Carcará segurou o ímpeto do rival — ainda que o ataque tenha tido péssimo desempenho, com 6 arremessos de três errados, de 6 tentados. Com isso, o Pato venceu o período por 24 a 11, mas o jogo foi do Basquete Cearense, 76 a 69.

A precisão dos arremessos foi, diga-se, o diferencial da partida. Enquanto a defesa da equipe cearense manteve os paranaenses com apenas 32% de acerto (27% nos tiros de 3), o Carcará acertou 45% dos chutes (37% de 3). 

Com o resultado, o Carcará/Leão lidera o NBB 2020-2021 em pontuação, com 5 pontos em 6 possíveis, acima do Minas pelo saldo. Em aproveitamento, o time é o quarto colocado, com 67%, atrás de Flamengo, São Paulo e Bauru (os dois últimos só jogaram uma vez), que venceram todas as partidas que fizeram. 

O Fortaleza BC agora terá três dias até a próxima partida, válida pela quarta rodada. Na terça-feira, 17, às 17h30min, o Tricolor "troca de bolha" e encara a Unifacisa-PB no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). Os dois times se enfrentaram recentemente no Torneio Integração, preparatório para o NBB 2020-2021. Os cearenses venceram por 106 a 98 em Campina Grande (PB).

+ VEJA A TABELA DO NBB 2020-2021

+ VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO NBB 2020-2021

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar