Participamos do

Ilha do Guajiru sedia competição internacional de kitesurfe pela primeira vez

Superkite Brasil 2020 é realizado no Ceará há 18 anos, mas todas edições anteriores foram realizadas na praia do Cumbuco
17:50 | Nov. 10, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A principal competição internacional kitesurfe no Brasil continuará sendo realizada em solo cearense neste ano. O Superkite Brasil 2020 terá como sede a Ilha do Guajiru, em Itarema, entre os dias 17 e 21 de novembro. Durante os quatro dias de competição serão conhecidos os campeões do ano na modalidade kitesurfe freestyle. O evento traz os principais atletas do esporte para a disputa pelo título. A competição é chancelada pela Global Kitesports Association (GKA), organização mundial de esportes náuticos.

O Superkite Brasil é realizado há 18 anos, e todas as etapas anteriores foram realizadas na praia do Cumbuco. A organização do evento diz que a mudança "convida o mundo a conhecer mais um paraíso cearense, perfeito para a prática do esporte".

Superkite Brasil 2020 será disputado na Ilha do Guajiru
Superkite Brasil 2020 será disputado na Ilha do Guajiru (Foto: @romantsovaphoto / Superkite Brasil)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde a primeira edição, a competição colocou o Brasil e o Ceará como uma rota internacional para o kitesurfe. Muito por conta da realização de eventos esportivos náuticos e de velejo, o litoral cearense é conhecido mundialmente como um local propício para a prática.

A organização do Superkite espera alcançar o mesmo sucesso do ano passado, quando a repercussão do evento atingiu mais de 100 países e gerou publicidade mundial de mais de 1,8 milhões de euros.

Outras edições da competição de kitesurfe foram sediadas na praia do Cumbuco
Outras edições da competição de kitesurfe foram sediadas na praia do Cumbuco (Foto: @romantsovaphoto / Superkite Brasil)

Em razão da pandemia de Covid-19, foi elaborado um protocolo sanitário pela GKA e a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA), seguindo as recomendações da OMS e o decreto estadual vigente. O acesso ao evento será restrito aos atletas e as equipes de produção, seguindo uma área delimitada pela organização da competição.

Praia do Cumbuco durante Superkite Brasil de 2019
Praia do Cumbuco durante Superkite Brasil de 2019 (Foto: @romantsovaphoto / Superkite Brasil)

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar