Participamos do

Fortaleza Basquete Cearense estreia no NBB com vitória por 74 a 61sobre o Campo Mourão

Os estreantes do Tricolor tiveram atuações destacáveis. Holloway foi cestinha com 21 pontos e Lucas Bebê mostrou eficiência, com 9 pontos, 5 rebotes e 5 assistências
19:37 | Nov. 10, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza Basquete Cearense bateu o Campo Mourão, por 74 a 61, na estreia do NBB 2020-2021, jogando no Maracanãzinho. Foi a primeira partida do Leão/Carcará na competição nacional de basquete. A vitória contou com boas atuações dos estreantes Desmond Holloway (cestinha do time, com 21 pontos) e Lucas Bebê (9 pontos, 5 rebotes e 5 assistências).

O primeiro período começou com o time paranaense abrindo vantagem de 10 a 2, muito em função de erros ofensivos do Tricolor. Entretanto, o Fortaleza BC conseguiu virar a parcial e venceu por 15 a 14. A atuação defensiva melhorou, enquanto o ataque passou a acertar os arremessos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O segundo período teve panorama melhor que o do primeiro quarto, com o Carcará limitando as ações de ataque do adversário. A superioridade defensiva foi tanta que permitiu somente cinco pontos aos paranaenses. Já a equipe cearense fez 14 pontos e aumentou a liderança no placar. Ao fim do primeiro tempo, os comandados de Alberto Bial — que ainda se recupera da Covid-19 — venciam por 28 a 19.

O Campo Mourão voltou bem melhor do intervalo. Com isso, o Fortaleza BC teve dificuldades para manter o domínio em quadra. Os ataques de ambos os times passaram a produzir, e a parcial teve combinado de 48 pontos. O jogo mais franco favoreceu o time paranaense, que levou a melhor por 27 a 21 e diminuiu a margem cearense para apenas 3 pontos.

Com vantagem de uma cesta, o Tricolor sabia que não poderia cometer erros no quarto derradeiro da partida. Com a defesa novamente funcionando bem, o Fortaleza Basquete Cearense se impôs, conseguiu abrir diferença de pontos confortável, para garantir a vitória na estreia do NBB, por 74 a 61.

O destaque individual ficou por conta de Desmond Holloway — cestinha do jogo com 21 pontos. Dontrell Brite e Sualisson também tiveram atuações destacadas no triunfo; o norte-americano teve sete assistências e o ala-pivô pegou seis rebotes. Estreando pelo Tricolor, Lucas Bebê fez nove pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

Na segunda rodada, o Fortaleza BC enfrenta o multicampeão Flamengo-RJ, na quinta-feira, 12, novamente no Maracanãzinho, às 18 horas. Por conta da pandemia de Covid-19, a temporada do NBB está sendo disputada em sedes fixas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar