Participamos do

Rafael Nadal vence Diego Schwartzman e disputará a final de Roland Garros

O espanhol superou o argentino e enfrentará na decisão Novak Djokovic ou Stefanos Tsitsipas
15:22 | Out. 09, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O rei de Roland Garros Rafael Nadal (2º ATP) disputará a final no domingo após derrotar nesta sexta-feira, 9, o argentino Diego Schwartzman (14º); por 6-3, 6-3 e 7-6 (7-0), em 3 horas e 9 minutos de jogo. Nadal, que se vencer no domingo igualará o recorde de Roger Federer de 20 Grand Slams, jogará com o vencedor do duelo entre Novak Djokovic (1º) e Stefanos Tsitsipas (6º).

"Rafa é Rafa e isso é Roland Garros, há uma história e temos que continuá-la", havia alertado seu técnico Carlos Moyá. O discípulo obedeceu, exceto em um terceiro set em que se enredou até resolver no 'tie break'.

"É um momento muito difícil e eu agradeço. Estar na final em Roland Garros é muito especial. Graças à minha família, que veio hoje, é um momento muito bonito para mim", disse Nadal ao final da partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A meteorologia deu uma trégua em Roland Garros, com uma tarde de sol e cerca de 17ºC. O espanhol não desperdiçou o presente, com uma exibição de gala perante o jogador que o venceu no saibro de Roma há três semanas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar