Participamos do

Justiça francesa abre investigação por suspeita de manipulação de resultados em Roland-Garros

A investigação foi confiada ao Serviço Central de Corridas e Jogos (SCCJ)
11:06 | Out. 06, 2020
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma investigação por "fraude" e por "corrupção ativa e passiva no esporte" foi aberta em 1o de outubro devido à suspeita de manipulação de resultados em Roland-Garros, informou nesta terça-feira a Promotoria de Paris.

Segundo o jornal alemão Die Welt e o esportivo L'Equipe, essas suspeitas dizem respeito a uma partida de dupla feminina entre as romenas Andreea Mitu e Patricia Maria Tig contra a russa Yana Sizikova e a americana Madison Brengle em 30 de setembro, na primeira rodada do torneio de tênis de Roland-Garros.

Trata-se mais particularmente do quinto game do segundo set, um shutout vencido pela dupla romena após duas duplas faltas da russa Sizikova, de 25 anos e 89º no mundo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo l'Équipe, "grandes somas de dinheiro foram colocadas na vitória deste jogo pelas romenas em várias operadoras em diferentes países".

A investigação foi confiada ao Serviço Central de Corridas e Jogos (SCCJ), afirmou a Promotoria.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar