PUBLICIDADE
Mais Esportes
Noticia

Tenista cearense Thiago Monteiro vence estreia e avança em Roland Garros

Após eliminar o georgiano Nikoloz Basilashvili, cabeça-de-chave número 31 do torneio, o número 1 do Brasil enfrenta o norte-americano Marcos Giron na segunda fase

Victor Hugo Pinheiro
15:39 | 29/09/2020
Tenista Thiago Monteiro está na segunda fase do torneio de Roland Garros (Foto: Reprodução/Rio Open/Twitter)
Tenista Thiago Monteiro está na segunda fase do torneio de Roland Garros (Foto: Reprodução/Rio Open/Twitter)

O tenista cearense Thiago Monteiro estreou com vitória no saibro de Roland Garros. O brasileiro, número 84 do ranking da ATP, venceu o georgiano Nikoloz Basilashvili, 33º do ranking mundial, por 3 sets a 0. A vitória veio após parciais de 7/5, 6/4 e 6/2 diante do cabeça-de-chave 31 do Grand Slam.

Agora, o cearense segue na competição Grand Slam e enfrenta o norte-americano Marcos Giron, 96º do mundo, na segunda fase do torneio.

O primeiro set foi bem equilibrado, com o cearense tendo dificuldades contra o número 33 do mundo. No segundo, a partida permaneceu parelha, mas com Monteiro tendo superioridade na maioria dos momentos. O último set foi o mais tranquilo, conseguindo fechar o jogo com certa facilidade.

Thiago Monteiro participa de Roland Garros pela terceira vez na carreira. Em 2017, foi eliminado na segunda rodada para o então número 16 do mundo, o francês Gael Monfils. No ano passado, saiu logo na primeira fase, ao ser derrotado pelo sérvio Dusan Lajovic.

Vale ressaltar que o cearense é o único brasileiro na chave de simples masculina. Portanto, é a única esperança do País de conseguir bom resultado na categoria. Nas duplas, o Brasil tem três representantes. Ao lado de Mate Pavic, Bruno Soares encara Marcus Daniell e Phillip Oswald; junto a Lukasz Kubot, Marcelo Melo pega Arthur Cazaux e Harold Mayot; Marcelo Demoliner se junta a Martwe Middelkoop para enfrentar Daniel Evans e Huber Hurkacz.

Já no feminino, a duplista Luisa Stefani representa o Brasil ao lado de Hayley Carter, contra Aleksandra Krunic e Lidzyia Marozava.