Participamos do

Rally: RN1500 termina com três duplas cearenses entre os dez primeiros colocados

Competição teve Riamburgo Ximenes como principal candidato a trazer títulos para o estado do Ceará
10:12 | Set. 14, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após quatro etapas e muitas tentativas, o estado do Ceará terminou com 3 duplas no top 10 do RN 1500, mas sem conquistar a vitória. O principal cearense candidato a títulos na competição foi Riamburgo Ximenes, mas o rally deste ano mostrou que há uma nova geração, capitaneada por George Ximenes, que também vem se destacando.

Na modalidade cross country, George Ximenes vinha mantendo sua estratégia de ser rápido e fazer pista limpa até o km 100 da especial quando a tampa do coletor explodiu. Com o UTV parado, ele e seu navegador, Wellington Rezende, improvisaram no conserto e conseguiram voltar à prova, mas sem condições de ultrapassar 80km/h. Com isso, a dupla caiu para 33º lugar na pontuação do dia, resultado que lhe tirou 7 posições no acumulado, finalizando em 10º lugar geral.

“Mesmo com o susto, consegui chegar e pontuar entre os 10 primeiros foi o melhor que pudemos fazer. Faz parte do contexto, o rally nos leva a situações extremas. Atuamos preventivamente, revisando diariamente nosso UTV para evitar quebras. Aprendemos sobre a mecânica dele para conseguir lidar com problemas como o de hoje. Alguns vezes podemos dar conta, noutras o dano nos limita. O mais importante, do meu ponto de vista, foi andar dentre os ponteiros em todas as outras etapas e isso mostra quem sou na pista”, disse George.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A vitória na geral ficou com os catarinenses Deni Nascimento/ Idali Bosse, com Neto Valentim/ Bruno Rezende em 2º. Destaque para dupla cearense Leonardo Beleza e Aníbal Feijó, que mesmo tendo feito o 15º tempo do dia, fechou muito bem o RN1500 com o 5º lugar na geral.

Para Riamburgo, pioneiro no esporte e inspiração para a nova geração, os nordestinos ainda terão uma representatividade mais forte na competição. “Foi um rally difícil, e em especial nos UTV’s com muitos talentos reunidos e só um vencedor. Obviamente os resultados, tanto meu quanto do George, não são os que gostaríamos. Por outro lado, saio feliz por ver essa boa representatividade do Ceará, nossos talentos evoluindo, três duplas no TOP10. Acredito que no próximo ano teremos ainda mais chances de vitória”, finaliza. Ao lado de Flávio França, Riamburgo terminou em 8º lugar na geral acumulada, após 986 quilômetros percorridos.

Nas motos, o atual campeão brasileiro da modalidade e bicampeão do Sertões, Tunico Maciel fechou a prova com vitória na última etapa, neste domingo, formada por 245 km (219 de especiais) na região de Mossoró. A performance foi fundamental para confirmar vitória no duelo com o francês Adrien Metge. O cearense melhor classificado nas motos foi André Bezerra, que fechou a competição em 15º lugar na geral e segundo na categoria.

Nos carros, a vitória do dia e do rally foi para a dupla Carlos Ambrósio e Cadu Sachs, que dominou a competição vencendo três dos quatro dias em jogo. Dan Nacif e Leonardo Magalhães ficaram em segundo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar