Participamos do

Rally RN1500 chega à derradeira etapa neste domingo com cearense brigando por pódio

O piloto cearense George Ximenes e o navegador Wellington Rezende pontuam como terceiro colocado na classificação geral
21:07 | Set. 12, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ao fim do terceiro dia de provas do Rally RN1500, o cearense George Ximenes, competindo na categoria UTV junto ao navegador Wellington Rezende, fez o quinto melhor tempo do dia e subiu duas posições. A dupla figura, após três dias de competição, no terceiro lugar geral e chega para a último etapa, neste domingo, 13, com chances de pódio.

"Vou entrar para andar forte e muito concentrado. Só tenho 1min33seg de vantagem para a dupla que está em quarto lugar, que só tem 10 segundos de vantagem sobre o quinto colocado. Ou seja, o resultado só será definido na bandeirada final. Até lá, tudo pode acontecer", comentou George.

Leia mais | Rally: cearenses lutam por título na 22ª edição da RN1500

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nos UTV’s, 1min16seg separam a dupla catarinense Deni Nascimento e Idali Bosse, primeira colocada, da dupla de Parnamirim, Neto Valentim e Breno Rezende. George e Wellington estão há 12min07seg do primeiro. Em quarto lugar, atrás dos cearenses, vem a dupla tricampeã mundial e campeã do Dakar, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmim.

Em quinto na geral, a dupla Beleza e Feijó lidera sua categoria, a UTV2, o que provavelmente os levará a administrar o resultado com foco na vitória da categoria.

O atual campeão, Riamburgo Ximenes, que compete com Flávio França, fez uma prova mais comedida por problemas com os pneus e cai para 11º .

O rally está na 22ª edição e neste terceiro dia de provas os competidores venceram 288 km que separam as cidades de Parelhas e Mossoró, ambas no Rio Grande do Nordeste. Foram 199 km cronometrados de trechos mais abertos, mas com cascalho, pedras, subidas e descidas de serra.

Neste domingo acontecerá a última e decisiva etapa do RN1500, em forma de laço (saindo e chegando da cidade de Mossoró), serão 245 km, destes 219 de trecho contra o relógio, com destaque especial para possíveis dunas e trechos de areia.

Motos

Na classificação geral das motos, a expectativa é de que o equilíbrio traga boas disputas para a etapa final do Rally RN 1500 - cujo roteiro também prevê passagens por Assú, Porto Mangue e Areia Branca, em solo potiguar. O terreno arenoso promete acirrar ainda mais o duelo entre o líder Tunico Maciel e o francês Adrien Metge, que está a 28 segundos do brasileiro, em segundo lugar na tabela.

Carros

Entre os carros, a dupla Carlos Ambrósio/Cadu Sachs foi a mais rápida do trecho e lidera com uma boa margem na classificação geral. A dupla completou a etapa em 3h13min23seg, com pouco mais de nove segundos mais rápido que o segundo colocado, Marcos Moraes/Fabio Pedroso, com 3h13min33seg, e Dan Rocha Nacif/Leonardo Magalhaes, com 3h18min05seg.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar