Participamos do

Brasileiro Bruno Soares é campeão de duplas no US Open ao lado do croata Mate Pavic

Aos 38 anos, o tenista brasileiro conquistou pela terceira vez na carreira o título de Grand Slam nas duplas
18:45 | Set. 10, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O brasileiro Bruno Soares e seu companheiro croata Mate Pavic conquistaram o torneio de duplas do US Open nesta quinta-feira, ao derrotar a dupla holandesa-croata de Wesley Koolhof e Nikola Mektic por 7-5 e 6-3 na final. Esse é o primeiro título de Grand Slam que a dupla conquista juntos.

Pavic já havia vencido o Aberto da Austrália em 2018, ao lado do austríaco Oliver Marach, enquanto Bruno Soares já havia conquistado o Aberto da Austrália e o US Open de 2016, junto com o britânico Jamie Murray.

A partida durou uma hora e 30 minutos e foi disputada na quadra Arthur Ashe, a principal de Flushing Meadows, em Nova York, sem a presença de espectadores. Soares, de 38 anos, acumula 33 títulos de duplas em seu currículo. Ao lado de Pavic, já haviam erguido um troféu, o Shanghai Masters 1000 de 2019.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O brasileiro e o croata sucedem no histórico de duplas campeãs do US Open os colombianos Robert Farah e Juan Sebastián Cabal, que este ano perderam na segunda rodada para o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau.

A final de duplas feminina será disputada na sexta-feira, 11, pela dupla russa Vera Zvonareva e a alemã Laura Siegemund contra a chinesa Yifan Xu e a americana Nicole Melichar.

Nesta quinta-feira, também são disputadas as duas semifinais femininas no individual, a primeira entre a americana Jennifer Brady e a japonesa Naomi Osaka e a seguir entre a americana Serena Williams e a bielorrussa Victoria Azarenka.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar