Participamos do

GP do Brasil está fora da temporada 2020 da Fórmula 1 devido ao coronavírus

Será a primeira vez em 50 anos que o Brasil fica de fora do calendário da competição
11:14 | Jul. 24, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 não será mais realizado na temporada 2020. Segundo o Uol, a organização da competição decidiu cancelar a corrida por conta da pandemia do novo coronavírus que ainda afeta o país. A prova estava marcada para o dia 13 de novembro.

Por enquanto, todos os GPs da F1 ocorreram apenas na Europa, com outras corridas sendo canceladas na Ásia e também na América do Norte, com México e Estados Unidos saindo do calendário. Esta será a primeira vez em 50 anos que o Brasil fica de fora da Fórmula 1.

Até o momento, a F1 teve três provas: duas na Áustria e uma na Hungria. Os GPs da Espanha e Bélgica, da Inglaterra (que terá duas provas), da Itália (também com duas provas) e da Rússia estão previstos para serem realizados. A previsão da organização é que a temporada termine com 16 provas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar