Participamos do

Ex-jogador da NBA Kevin Garnett quer comprar o Minnesota Timberwolves

O atleta foi MVP da temporada regular da NBA em 2004 pelos Wolves, time que o draftou em 1995
14:53 | Jul. 22, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

Ao lado de outros investidores, o ex-astro da NBA Kevin Garnett está preparando uma oferta para adquirir o Minnesota Timberwolves, equipe onde jogou por 14 temporadas e cujo atual dono anunciou na terça-feira, 21, que está aberto a ouvir propostas. O bilionário Glen Taylor, proprietário do Timberwolves desde 1994, escreveu na terça no Twitter que ouvirá propostas sobre a compra da equipe da NBA e do Minnesota Lynx da liga de basquete feminino (WNBA) com o conselho de uma empresa de investimentos.

Em declarações ao site The Athletic, Taylor o empresário indicou que "vários grupos de potenciais proprietários manifestaram interesse em comprar o Timberwolves" e destacou que está considerando seriamente todas as opções, desde que garantam que a franquia permanecerá em Minnesota.

Kevin Garnett, o melhor jogador da história do Timberwolves, confirmou logo após seu desejo de assumir o time onde começou e encerrou sua carreira na NBA. "Eu sou um dos grupos que está tentando", reconheceu em sua conta no Instagram.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Garnett, eleito 15 vezes para integrar o time de melhores jogadores da temporada da NBA, ressaltou sua identificação pela franquia. "Minha paixão pelo Minnesota Timberwolves para ser um time campeão é bem conhecida, mas tenho um carinho mais profundo pela cidade de Minneapolis", escreveu Garnett no Twitter. "Não há duas pessoas que amam a cidade mais do que eu e Glen Taylor e estou ansioso para tentar trabalhar com ele para alcançar meu sonho", acrescentou o ex-jogador, que abandonou as quadras em 2016.

Segundo o The Athletic, "Garnett e seu grupo estão preparando uma oferta para apresentar Glen Taylor para a compra dos Timberwolves (...) Para Garnett, essa oferta é pessoal devido ao seu nível de envolvimento com a franquia. Garnett quer comprar a equipe e mantê-la em Minnesota".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar