Participamos do

Basquete Cearense lança camisa em homenagem aos profissionais de saúde

O Carcará criou um uniforme com referências que fazem alusão ao combate à Covid-19 no Estado
18:30 | Jul. 22, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar de não estar atuando, tendo em visto o cancelamento da temporada 2019/2020 do NBB por causa da pandemia do novo coronavírus, o Basquete Cearense segue se movimentando nos bastidores. Nesta quarta-feira, 22, o Carcará lançou camisa para homenagear os profissionais de saúde que estão combatendo a Covid-19 no Estado do Ceará. O uniforme possui alusões à este cenário e custará R$ 59,90, com venda presencial, por telefone e pela internet.

A estampa camuflada da camisa remete ao cenário de guerra, com alusão ao combate dos profissionais de saúde contra o novo coronavírus. O material também possui uma lateral dividida em quatro quadrantes, cada um deles representando elementos do Ceará: o sol e o Farol do Mucuripe no primeiro quadrante; a serra e o pássaro no segundo; o mar e a jangada no terceiro e o sertão e a carnaúba no último quadrante. Juntos, eles representam os quatro elementos da natureza: o fogo, o ar, a água e a terra.

O número seis, utilizado na divulgação do uniforme, faz referência a cada profissional na luta contra o Coronavírus como o sexto jogador da equipe.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Thalis Braga, presidente do Carcará, comentou sobre o conceito da camisa. “Nosso objetivo é fazer com que todos possam adquiri-la e que ela se torne o símbolo da luta de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, zeladores, porteiros, enfim, da luta e da vitória de todos que encararam e que estão vencendo esta guerra tão desafiadora", ressaltou.

O Basquete Cearense, até o momento do cancelamento da atual temporada, se encontrava na penúltima colocação do NBB, com cinco vitórias e 21 derrotas. Para a temporada 2020/2021, que ainda não possui data de início, o Carcará, agora comandado por Alberto Bial, deverá se fundir definitivamente com o Fortaleza Esporte Clube. O Conselho do Leão já aprovou a fusão, que terá união entre a marca do Fortaleza e a estrutura do Basquete Cearense.

Serviço

Venda camisa do Basquete Cearense:

Local: Barbearia S14: Rua Dom Expedito Lopes, 1845; Joaquim Távora; Fortaleza-Ce; Aberto de terça-feira a sábado, das 8h30min às 18 horas;

Contato para agendamento de compras via telefone ou online: (85) 99619-1232

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar