Participamos do

Jogadores poderão usar mensagens de justiça social em suas camisas na NBA

A maior liga de basquete do mundo retornará no dia 30 de julho de 2020
18:38 | Jul. 04, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Muitos atletas da National Basketball Association (NBA) se manifestaram em relação a causas sociais nos últimos meses, principalmente no caso do assassinato de George Floyd por um policial em Minnesota, situação que desencadeou protestos contra o racismo. Eles poderão fazer isso dentro das quadras, nos jogos, que retornam no dia 30 de julho de 2020. A NBA, em conjunto com a Associação Nacional de Jogadores, concordaram que os jogadores poderão usar mensagens de justiça social em suas camisas, de acordo com informação da ESPN estadunidense.

Foi feito um relatório, que inclui 29 mensagens que poderão ser utilizadas pelas camisetas. "Vidas Negras Importam", "Diga Seus Nomes", "Não Posso Respirar", "Poder Para O Povo", "Justiça Agora", são exemplos de frases que podem ser usadas.

Na próxima terça-feira, 7, os 22 times elegíveis (os que tem chances reais de classificação aos playoffs) para o retorno devem viajar para o complexo esportivo de Orlando, na Flórida, onde disputarão os jogos restantes da temporada regular, que definirá classificados e posições para os playoffs. Os times vão treinar entre os dias 9 e 29 de julho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A temporada regular estar prevista para terminar no dia 14 de agosto. Os playoffs se iniciam na segunda metade de agosto e vão até o começo de outubro, quando as finais da competição terão definição. A temporada 2020/2021 tem previsão de início para dezembro de 2020, mas seu formato ainda não foi divulgado.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar