Participamos do

Com Covid-19, Durinho não disputa cinturão no UFC 251 e terá de voltar para casa de carro

Lutador brasileiro estava programado para disputar título dos meio-médios no próximo sábado, 11
19:14 | Jul. 04, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com luta agendada para o UFC 251, o primeiro realizado na "Ilha da Luta", o brasileiro Gilbert Durinho testou positivo para Covid-19 na última sexta-feira, 3, e precisou ser retirado da disputa de cinturão dos pesos meios-médios contra o atual campeão Kamaru Usman. Como os testes foram feitos em Las Vegas, o lutador terá que voltar para casa, em Deerfield Beach, na Flórida, de carro, pois não poderá pegar avião por conta do vírus. Além dele, os seus treinadores Vagner Rocha e Greg Jones também testaram positivo.

A informação foi divulgada pelo site "MMA Junkie" e, posteriormente, Durinho publicou em uma rede social que a notícia foi "devastadora", mas afirmou que "vai vencer esta batalha". Com um cartel de 11 vitórias e três derrotas no Ultimate, essa seria a primeira disputa de cinturão dele na organização. Ainda não divulgado se a luta será remarcada para um próximo evento.

O UFC usa a cidade de Las Vegas como um dos pontos de embarque dos voos fretados para Abu Dhabi, local onde serão realizados os próximos eventos do evento de MMA.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o presidente da organização, Dana White, investiu em um espaço para receber as edições neste momento. É importante destacar que as lutas serão realizadas sem a presença de público. 

O UFC 251 será realizado na próximo sábado, 11, em Abu Dhabi, na "Ilha da Luta". Como a organização ainda não se pronunciou sobre a saída de Durinho do card, existe a dúvida se Kamaru Usman lutará contra outro oponente ou se também será retirado do evento. Esta edição do Ultimate também terá mais duas disputas de cinturão: Alexander Volkanovski x Max Holloway pelo título do peso-pena e Petr Yan x José Aldo pelo título do peso-galo.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar