Participamos do

Confira quatro produções cinematográficas importantes com temática esportiva

12:03 | Jun. 29, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Por Thiago Minhoca

Em todas as plataformas de streaming sempre há filmes, séries e documentários que abordam a temática esportiva, seja na ficção ou com bases em fatos reais. O Esportes O POVO listou quatro para o leitor assistir. 

- Eu, Tonya (Filme Telecineplay - 2018)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A ex-patinadora artística Tonya Harding é considerada uma das maiores vilãs do esporte.E neste filme conhecemos a desordenada vida de Tonya (brilhantemente interpretada por Margot Robbie) que desde pequena sofre com as humilhações de sua mãe (a premiada Allison Janney) e que já adulta foi envolvida num plano inescrupuloso para se beneficiar nas Olimpíadas de Inverno em 1994. A abordagem ainda fala do relacionamento abusivo com seu ex-marido e como Tonya não se encaixava nos moldes conservadores da patinação artística, mesmo com seu talento.

- El Presidente (Série Amazon Prime Video - 2020)

Conta a trajetória de Sergio Jadue (Andrés Parra em ótima performance) de presidente do modesto Union La Calera para presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional (AFNP) do Chile. A série aborda as investigações do FBI com a lavagem de dinheiro e corrupção da Conmebol, resultando no escândalo revelado em 2015. Criada por Armando Bo (roteirista premiado por Birdman), os oito episódios apresentam de um modo debochado as indecências das autoridades sul-americanas na organização do futebol.

- Guerra em 24 Horas: Ford x Ferrari (Documentário Netflix - 2016)

O documentário de 2016 é bem mais grandioso do que o conhecido filme de 2019 (que até concorreu ao Oscar de melhor filme, sabe-se lá o motivo). Trazendo bem mais detalhes e pontos de vistas diferentes, Nate Adams e Adam Carolla (diretores do projeto) destacam a guerra política entre as duas equipes que dominaram a categoria Endurance na década de 60. Essa disputa incessante entre Ford e Ferrari ajudou muito na evolução do automobilismo naquele período e travando uma das maiores rivalidades do esporte.

- Nocaute (Filme Amazon Prime Video - 2015)

Billy Hope é um boxeador campeão dos pesos médios vivendo de sua fama, mas que sofre uma tragédia em sua vida que o faz perder família, casa e até seu empresário. Recheados de clichês, o longa é um prato cheio para os amantes dos filmes de boxe. Não que isso seja um problema, mas não traz nada de original numa trama convencional. O principal destaque mesmo vai para atuação grandiosa de Jake Gyllenhaal como protagonista. Transitando entre vários momentos distintos que Billy passa em sua jornada, o ator ainda apresenta mudança física notória ao longo da obra.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar