Participamos do

Maratona de Nova Iorque é cancelada por causa da pandemia

Essa é a segunda vez que a prova é cancelada. Em 2012, o furacão Sandy impediu a realização do evento
14:19 | Jun. 24, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

A famosa maratona de Nova York, programada para 1º de novembro, foi cancelada devido à pandemia de coronavírus - anunciaram os organizadores nesta quarta-feira, 24. Esta é a segunda vez que a prova é cancelada: em 2012, o furacão Sandy impediu a realização do evento.

"Cancelar a maratona deste ano é uma grande decepção para todos os que estão associados a ela", lamentou Michael Capiraso, CEO da New York Road Runners (NYRR), organizador da prova, citado em um comunicado. Mas esse era, claramente, o caminho a seguir, em vista da segurança sanitária", completou.

Nova York é a cidade mais afetada pela Covid-19 no mundo, com mais de 22 mil mortos. Os organizadores vão oferecer aos inscritos a possibilidade de reembolso na taxa de inscrição, ou o adiamento de sua participação para 2021, 2022, ou 2023.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Aplaudo a decisão da New York Road Runners de priorizar a saúde e a segurança dos espectadores e dos corredores", disse o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, em nota. Procurado pela AFP, o vice-presidente de mídia da NYRR, Chris Weiller, afirmou que, antes do cancelamento, a organização esperava "mais de 53 mil" corredores este ano, incluindo cerca de 25 mil do exterior.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar