PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Novak Djokovic testa positivo para covid-19

O tenista número um do mundo e sua esposa, Jelena, foram diagnosticados com a doença

Gabriel Lopes
10:00 | 23/06/2020
Novak Djokovic é líder do ranking mundial de tênis  (Foto: AFP)
Novak Djokovic é líder do ranking mundial de tênis (Foto: AFP)

O melhor tenista da atualidade, segundo o ranking da ATP, testou positivo para covid-19. Novak Djokovic e sua esposa, Jelena, foram diagnosticados com a enfermidade. O tenista confirmou a informação por meio de nota nesta terça-feira, 23. Djokovic havia organizado recentemente um torneio de tênis na Sérvia e na Croácia, o Adria Tour. Ele é o quarto participante do evento a ser contaminado. A competição teve presença de público e não promoveu qualquer medida de prevenção para a disseminação do novo coronavírus.

Além do tenista sérvio, Grigor Dimitrov, Borna Coric e Viktor Troicki foram os competidores contaminados até então. Marco Panichi, preparador físico de Novak, Christian Groh, treinador de Dimitrov, além da namorada de Troicki, também testaram positivo para covid-19.

Em nota, Djokovic pediu desculpas por cada caso individual de infecção. Além disso, ele afirmou que se isolará nos próximos 14 dias e que fará um novo teste para a doença em cinco dias. Os filhos do casal Djokovic testaram negativo.