Participamos do

Torneio organizado por Djokovic em Belgrado alegra fãs do tênis

Principal tenista da atualidade organizou torneio de tênis após três meses de paralisação das competições
19:34 | Jun. 14, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

Após três meses parados devido à pandemia de coronavírus, alguns dos melhores tenistas do mundo voltaram às quadras e se encontraram com um público entusiasmado em Belgrado, no torneio de solidariedade organizado por Novak Djokovic.

A felicidade na reunião dominou o fim de semana no Novak Djokovic Tennis Center, na capital sérvia, onde foi disputada a primeira etapa do 'Adria Tour', vencida pelo austríaco Dominic Thiem, que derrotou na final Filip Krajinovic (N.32), que havia eliminado nas semifinais o grande ídolo do país.

Depois de vários meses sem torneios, o tênis recuperou seus momentos de brilho, apesar de os tenistas mostrarem uma evidente falta de ritmo de competição. Mas a vontade de jogar estava presente, para o deleite do público.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Anfitrião modelo

Djokovic, onipresente ao longo de todo o fim de semana, fez o papel de anfitrião modelo, servindo como guia turístico de sua cidade para seus companheiros de circuito Dominic Thiem (N.3), Alexander Zverev (N.7) e Grigor Dimitrov ( N.19).

Eliminado nas semifinais por Krajinovic, Djokovic pegou o microfone para se dirigir ao público, com lágrimas de emoção: "Não estou chorando por não ter chegado à final, mas porque lembro da minha infância", explicou, agradecendo o apoio aos tenistas demonstrado pelos espectadores, que responderam com uma ovação de pé.

O único porém da festa foi que, no sábado, os organizadores anunciaram que tiveram que desistir da etapa marcada em Montenegro nos dias 27 e 28 de junho, como resultado das rigorosas condições sanitárias impostas pelos governantes montenegrinos.

Depois de Belgrado, o 'Adria Tour' viajará para Zadar, na costa croata do Adriático, nos dias 20 e 21 de junho, onde dois tenistas daquele país participarão da competição: Marin Cilic (37º), campeão do US Open de 2014 e Borna Coric (33º).

Com a etapa montenegrina cancelada, o torneio terminará na Bósnia nos dias 3 e 4 de julho, em Banja Luka (noroeste) e terminará com uma partida de exibição em Sarajevo entre o número 1 da Bósnia Damir Dzumhur (N.107) e Novak Djokovic.

Todos os jogos serão disputados, como em Belgrado, no saibro, melhor de três sets de quatro jogos cada.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar