Participamos do

Após vitória no UFC 250, Amanda Nunes recebe suspensão médica

Lutadora brasileira pode evitar tempo fora se fizer exames e for liberada por um ortopedista
22:29 | Jun. 09, 2020
Autor do Jornal do Commercio
Foto do autor
do Jornal do Commercio Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No último sábado, 6, a brasileira Amanda Nunes venceu a canadense Felicia Spencer no UFC 250 e, nesta terça-feira, 9, a Comissão Atlética do Estado de Nevada divulgou suspensões para as duas lutadoras. Amanda e Spencer pegaram ganchos de 180 dias.

A brasileira pode, porém, evitar o tempo fora. Para isso, ela terá que realizar exames de raio-x na tíbia e na fíbula e, depois, ser liberada por um médico ortopedista. Já a canadense terá que analisar a fratura sofrida no osso orbital e nasal, após levar 90 golpes da brasileira na cabeça.

Os golpes desferidos na cabeça da adversária representaram a maioria dos 124 golpes certos de Amanda na luta. No quarto round do embate foram 24 vezes. Spencer sofreu um corte no rosto ainda durante o confronto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A suspensão de Amanda, porém, pode não fazer diferença para a brasileira. A esposa dela, a também lutadora Nina Ansaroff, está grávida da primeira filha do casal. Para acompanhar os primeiros momentos do bebê, Amanda Nunes pretende ficar fora dos octógonos até o final deste ano.

Do Jornal do Commercio via Rede Nordeste

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar