Participamos do

NHL propõe reinício de temporada com playoffs ampliados

A NHL espera resposta do sindicato dos jogadores sobre possibilidade de fase de mata-mata ampliada, contando com 24, em vez de 16 equipes. Campeonato tem 31 times ao todo
16:22 | Mai. 21, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

A Liga norte-americana de hóquei sobre gelo (NHL) irá propor nesta semana ao sindicato de jogadores um plano para reiniciar a temporada com playoffs ampliados, de 16 para 24 equipes, informou a imprensa americana nesta quinta-feira, 21.

A competição, suspensa em 12 de março devido à pandemia do coronavírus, quando faltavam três semanas para concluir a temporada regular, debaterá o plano com a associação de jogadores (NHLPA) até esta sexta-feira, 22, informaram a ESPN e a Sportsnet no Canadá.

O formato proposto aumentaria de 16 para 24 o número de equipes classificadas para os playoffs.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os quatro primeiro colocados da Conferência Leste — Boston Bruins, Tampa Bay Lightning, Washington Capitals e Philadelphia Flyers — e Oeste — Saint Louis Blues, Colorado Avalanche, Vegas Golden Knights e Edmonton Oilers — não teriam que disputar uma primeira rodada do mata-mata. 

As outras 16 equipes, classificadas entre a 5ª e 12ª colocação de cada conferência, competiriam entre elas em séries melhores de cinco jogos.

A partir da segunda rodada seriam disputadas eliminatórias clássicas em melhores de sete jogos até que um campeão fosse coroado com a Copa Stanley.

O plano contempla jogos sem torcida nas arenas, mas não esclarece quais seriam as sedes.

O comissário da NHL, Gary Bettman, declarou na segunda-feira, 18, que a liga estuda oito ou nove cidades que poderiam sediar os jogos, onde ficariam concentrados os jogadores em um ambiente controlado para evitar riscos com viagens.

Uma fonte da NHL afirmou à ESPN que a ideia seria usar somente duas sedes, uma para os clubes do Leste e outra para o Oeste.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar