PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Multicampeão do vôlei brasileiro, Serginho anuncia aposentadoria aos 44 anos

O atleta utilizou sua conta no Instagram para avisar a todos sobre sua decisão

Gabriel Lopes
10:54 | 17/05/2020
Serginho venceu vários títulos importantes com a seleção brasileira de vôlei
Serginho venceu vários títulos importantes com a seleção brasileira de vôlei (Foto: Kirill KUDRYAVTSEV/AFP)

Uma das mais vitoriosas carreiras do vôlei mundial chegou ao fim. Na noite deste sábado, 16, o líbero Serginho anunciou sua aposentadoria, aos 44 anos de idade. O atleta divulgou sua decisão através de sua conta no Instagram, onde agradeceu a todos que contribuíram com sua carreira e se disse feliz com a decisão.

“É meus amigos, chegou a hora de agradecer a todos que tiveram presente comigo direto é indiretamente no voleibol. Nem nos meus mais belos sonhos eu iria imaginar tal feito. Deixo as quadras sorrindo pois entrei nela, sorrindo . Fico feliz de ter ajudado a contribuir com o esporte brasileiro. E que esse legado, dure eternamente. Agora é hora de contribuir fora das quadras. Não fiquem tristes! Quer me deixar feliz! Joguem voleibol. Amo vocês!”, disse o jogador.

Com a seleção brasileira, Serginho conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata nos Jogos Olímpicos. Além disso, ele possui um ouro e uma prata nos Jogos Pan-Americanos, dois títulos da Copa do Mundo de Vôlei e sete conquistas da Liga Mundial de Vôlei.

Ele havia deixado a Seleção em 2016, após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Seu último clube foi o Vôlei Ribeirão, de São Paulo.