Participamos do

Remarcadas para o fim do ano, corridas de rua de Fortaleza definem novas datas

Em função do quadro atual de pandemia do novo coronavírus, várias provas foram transferidas para os últimos três meses do ano.
17:46 | Abr. 04, 2020
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Aos poucos, o calendário de corridas de rua de Fortaleza vai sendo reprogramado. Diante do contexto atual de pandemia do novo coronavírus, em que todas as atividades que possam gerar aglomeração devem ser evitadas, as provas que estavam previstas para os meses de março, abril e maio foram canceladas, interferindo na data de outras agendadas para o segundo semestre. Agora, os organizadores começam a anunciar as novas datas. A solução encontrada foi reagendar as provas para os últimos três meses do ano, quando se projeta que o surto da COVID-19 já esteja controlado no País.

Uma das provas que definiu nova data foi o Circuito de Corridas Pague Menos, que tinha sua 11ª edição marcada para o dia 31 de maio. A competição foi remarcada para o dia 8 de novembro (um domingo). A largada está mantida para as 6h da manhã, no Aterro da Praia de Iracema. Considerada uma das corridas mais populares do Estado, reunindo em média cerca de 10 mil participantes, a prova contará com percursos de 2 km, 5 km, 10 km e 21 km.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site oficial da corrida. As taxas variam de R$ 95 a R$ 115.
Já a 17ª edição da Meia-Maratona Internacional de Fortaleza, que estava prestes a ocorrer, no dia 12 de abril, foi transferida para o dia 15 de novembro, também um domingo. O horário de largada está mantido para as 6h, na Cidade Fortal (para os corredores de 21 km) e na Av. Leste Oeste, na altura da 10ª Região Militar, para os percursos de 3 km, 5 km e 10 km. As inscrições seguem abertas no site oficial da prova.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outra corrida que também precisou mudar de data foi a “21K Terra da Luz - Meia Maratona Turística de Fortaleza”. A prova passou de seis de setembro para 1º de novembro, também um domingo. A largada será dada às 6h, será na Av. Beira Mar, em Fortaleza. Os competidores poderão optar pelos percursos de 7 km, 14 km e 21 km. A Nova Letra, empresa que realiza o evento, informou que as inscrições estão previstas para começar em julho.

Conhecida pela sua irreverência, por estimular os seus participantes a esbanjar todo o jeito moleque do cearense, a Corrida Pé na Carreira também mudou de data. A 10ª edição passou do dia 19 de julho para o dia 27 de dezembro, se tornando uma das provas que deve fechar o calendário de 2020. A largada está confirmada para a Praça Cristo Redentor, em frente ao Centro Dragão do Mar, na Praia de Iracema. As inscrições estão previstas para começar em setembro.

Quem também tem nova data é a segunda edição da Corrida da Advocacia. A prova passou de 16 de agosto para 11 de outubro. As inscrições, o local de largada e as informações sobre os percursos oferecidos ainda não foram divulgados. A prova conta com direção da Nova Letra e é promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAAE).

Confira as novas datas das corridas remarcadas em Fortaleza:

- 11º Circuito de Corridas Pague Menos
Data: 8 de novembro
Local: Aterro da Praia de Iracema
Percursos: 2 km, 5 km, 10 km e 21 km
Inscrições: http://circuitodecorridas.paguemenos.com.br/

- 17ª Meia-Maratona Internacional de Fortaleza
Data: 15 de novembro
Local: Cidade Fortal e 10ª Região Militar
Percursos: 3 km, 5 km e 10 km e 21 km
Inscrições: https://www.meiainternacionalfortaleza.com.br/

- 21K Terra da Luz - Meia Maratona Turística de Fortaleza
Data: 1º de novembro
Local: Av. Beira Mar
Percursos: 7 km, 14 km e 21 km
Inscrições: a partir de julho

- 10ª Corrida Pé na Carreira
Data: 27 de dezembro
Local: Praça Cristo Redentor – Praia de Iracema
Inscrições: a partir de setembro

- 2ª Corrida da Advocacia
Data: 11 de outubro
Local, percursos e inscrições: ainda não divulgados

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar