Participamos do

Grand Slam de tênis de Wimbledon é cancelado devido ao surto do novo coronavírus

Última vez que a competição foi cancelada foi durante a Segunda Guerra Mundial
12:28 | Abr. 01, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O torneio Grand Slam de tênis em Wimbledon, na Inglaterra, foi cancelado devido ao surto de coronavírus ao redor do mundo. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira, 1º, no site oficial do campeonato, um dos quatro maiores da modalidade. A última vez que a competição foi cancelada foi durante a Segunda Guerra Mundial.

No comunicado, o comitê organizador também publicou a nova data do 134º Torneio de Wimbledon: 28 de junho a 11 de julho de 2021. "Acima de tudo, está em nossa mente a saúde e a segurança de todos que se juntam para fazer Wimbledon acontecer: o público no Reino Unido, visitantes de todo mundo, jogadores, convidados, sócios, estafe, voluntários, parceiros, patrocinadores e residentes locais", diz a publicação.

A competição estava inicialmente marcada para acontecer em 29 de junho deste ano, mas os organizadores decidiram adiar por conta do receio de grandes aglomerações e o momento difícil vivido pelos serviços de saúde e de emergência. Wimbledon é um dos quatro "Grand Slam" de tênis no mundo, junto do Roland Garros, na França, do Aberto dos EUA e o Aberto da Austrália, em Sydney. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar