Participamos do

Vila dos Jogos Pan-Americanos de Lima vai virar hospital para combate ao coronavírus

Estrutura pode abrir até 3 mil leitos em todas as torres. Peru está em isolamento obrigatório desde o dia 16 de março
09:32 | Mar. 31, 2020
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Vila Pan-Americana em Lima, que abrigou milhares de atletas durante os Jogos Pan-Americanos de 2019, tornou-se um hospital de emergência para pacientes com coronavírus, com capacidade para até 3.000 leitos nesta segunda-feira.

“A partir de hoje, segunda-feira, 30 de março, a Vila está pronta para receber pacientes com Covid-19, pois 900 camas foram instaladas nas duas primeiras torres (20 andares cada), para esta primeira fase de atendimento”, anunciou em um comunicado o comitê que administra o legado dos Jogos.

Com o apoio das Forças Armadas, o governo transferiu em poucos dias 100 toneladas de equipamentos e materiais para a Vila, cuja operação durante esta emergência ficará a cargo da Saúde do Seguro Social Peruano, uma entidade pública que opera cerca de 400 hospitais e consultórios médicos no país.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O presidente peruano Martín Vizcarra “indicou que até 3.000 camas poderiam ser implementadas nas sete torres da Villa, se necessário”, afirmou o comunicado.

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar