Participamos do

Cearenses faturam nove medalhas em circuito de atletismo, halterofilismo e natação

Foram dois ouros, cinco pratas e dois bronzes, além de índices importantes

O Estado do Ceará conquistou nove medalhas na etapa regional norte-nordeste do Circuito Brasil Loterias Caixa de atletismo, halterofilismo e natação. Além de subir ao pódio várias vezes, os medalhistas garantiram participação na etapa nacional do circuito em algumas modalidades.

A competição ocorreu entre os dias 14 e 16 de março, mas os índices só foram oficializados nesta segunda-feira, 30. Os cearenses Jonny Paiva e Ivan Benício são os destaques. O primeiro faturou uma prata no salto em distância, um bronze nos 100 metros rasos e mais um bronze no salto em altura.

O resultado no salto em altura garantiu a Jonny participação na etapa nacional. Ele é o segundo do ranking brasileiro nesta prova. Já Ivan Benício é deficiente visual e pratica natação. Ele ganhou duas medalhas de ouro nos 100 metros costa e 100 metros borboleta; além de quatro de prata, nas categorias 50m, 100m e 400 metros livres e na de 100 metros peito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele já garantiu vaga na etapa nacional para os 50 metros livres e 100 metros peito. Ficou também entre os 25 melhores de índice técnico na competição e entre os 10 melhores por eficiência em todas as provas.

Representado pela Associação Cearense de Esporte Adaptado (ACEA), o Estado do Ceará ficou em segundo lugar por equipes para atletas com deficiência visual em natação. Participaram da etapa Norte-Nordeste do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação os seguintes Estados: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Sergipe, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar