PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Ex-nadador campeão olímpico é infectado por coronavírus e alerta: "De longe o pior vírus"

Cameron van der Burgh deu relato forte em suas redes sociais; esportista é a favor do adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio

15:14 | 23/03/2020
Nadador foi medalhista de ouro em Londres 2012
Nadador foi medalhista de ouro em Londres 2012 (Foto: Christophe Simon/AFP)

Campeão olímpico nos 100m peito nas Olimpíadas de 2012, o ex-nadador sul-africano Cameron van der Burgh usou suas redes sociais para anunciar que está infectado com coronavírus e passou as duas últimas semanas “lutando”.

"Tenho lutado com o Covid-19 há 14 dias. É de longe o pior vírus que eu já tive apesar de ser um indivíduo saudável com pulmões fortes (sem fumar/ser atleta), viver uma vida saudável e ser novo (do grupo de menos riscos)", escreveu o esportista no seu twitter.

Aposentado desde 2018, van der Burgh revelou que apesar da febre alta já ter passado, ainda sente alguns sintomas do Covid-19. Segundo ele, caminhar de forma leve causa cansaço por horas.

Por fim, o medalhista de ouro em Londres fez uma crítica ao COI, se mostrando à favor do adiamento dos Jogos Olímpicos deste ano, com início previsto para o dia 24 de junho, no Japão.

“Os atletas continuarão treinando, já que não há esclarecimentos sobre os Jogos e, portanto, estão se expondo a riscos desnecessários”.