Participamos do

Organização das Olimpíadas de Tóquio já analisa possível adiamento dos Jogos

A informação foi divulgada pela agência de notícias Reuters, neste domingo, 22,
15:42 | Mar. 22, 2020
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 podem estar cedendo a pressão dos comitês nacionais ao redor do mundo. Segundo a agência de notícias Reuters, em reportagem publicada neste domingo, os possíveis cenários de adiamento por conta da pandemia de coronavírus já são estudados pelas autoridades.

Segundo uma fonte ligada ao governo japonês, o Primeiro Ministro Shinzo Abe luta contra a postergação por uma questão financeira. O dinheiro do turismo que seria gerado tem grande importância em seu mandato, já que o orçamento das Olimpíadas foi exorbitante. Estima-se que cerca de 12 bilhões de dólares foram gastos, valor recorde para o evento.

“Finalmente nos pediram para fazer essa simulação de adiamento. Nós estamos bolando planos B, C, D, analisando diferentes datas possíveis”, completou a fonte. Um segundo entrevistado afirma que realizar os Jogos em 2022 também é uma alternativa pensada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um veredito terá de ser tomado no final de março. Nem a organização da Tóquio-2020, nem o Comitê Olímpico Internacional (COI) quiseram responder a reportagem.

Neste sábado, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) se posicionou a favor do adiamento. Várias confederações esportivas acompanharam a entidade e endossaram a decisão.

Veja vídeo:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar