PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Coronavírus: NBB é paralisado e Basquete Cearense não tem data para voltar à quadra

Carcará tinha jogo marcado para esta terça-feira, contra o São Paulo, no ginásio do CFO.

Bruno Balacó
20:37 | 15/03/2020
Basquete Cearense se preparava para voltar à quadra nesta terça-feira, no CFO.  (Foto: Beatriz Boblitz)
Basquete Cearense se preparava para voltar à quadra nesta terça-feira, no CFO. (Foto: Beatriz Boblitz)

Não é só o futebol que vai interromper as principais competições no Brasil a partir desta segunda-feira. O basquetebol também seguirá o mesmo caminho. Em decisão anunciada neste domingo, 15, a Liga Nacional de Basquete decidiu suspender imediatamente a disputa do NBB 2019/2020. Não há data prevista para a retomada da competição. A notícia impacta 16 clubes, entre eles, o Basquete Cearense, que tinha jogo agendado contra o São Paulo, nesta terça-feira, no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza.

Em nota, a Liga convocou todas as equipes que disputam o torneio para uma reunião do Conselho de Administração nesta segunda-feira, 16, na sede da Liga Nacional de Basquete, em São Paulo. A decisão de parar o torneio ocorre três dias após os clubes associados à Liga Nacional de Basquete (LNB) decidirem por adiar o Jogo das Estrelas 2020 e que as partidas de 13 a 18 de março seriam realizadas com portões fechados. Segundo a Liga, uma nova reunião foi realizada e foi concluído que a paralisação do campeonato seria o melhor caminho, priorizando a saúde dos atletas, comissões técnicas, árbitros e os demais envolvidos nas partidas.

Com 26 jogos disputados, o Basquete Cearense é o vice-lanterna do NBB, com a campanha de 21 derrotas e cinco vitórias. Sem chances de classificação para os playoffs da competição, o Carcará ainda fará mais quatro jogos até o fim da fase classificatória: São Paulo (em casa), Brasília (fora), Minas (fora) e Unifacisa-PB (em casa, na última rodada).