Participamos do

Aos 32 anos, Maria Sharapova anuncia aposentadoria

Sofrendo com lesões recorrentes, a russa de 32 anos comunicou que vai parar em entrevista exclusiva à revista americana Vanity Fair.
15:25 | Fev. 26, 2020
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Detentora de cinco Grand Slams, a tenista Maria Sharapova anunciou sua aposentadoria do esporte. Sofrendo com lesões recorrentes, a russa de 32 anos comunicou que vai parar em entrevista exclusiva à revista americana Vanity Fair.

“Como você deixa para trás a única vida que você já conheceu? Como você se afasta das quadras em que treinou desde pequena, o jogo que você ama – um jogo que lhe trouxe lágrimas e alegrias incontáveis – um esporte em que você encontrou uma família, junto com fãs que se uniram por mais de 28 anos? Eu sou nova nisso, então por favor me perdoe. Tênis – estou me despedindo”, disse a ex-número 1 do mundo.

Profissional desde os 14 anos, Sharapova foi pega no exame antidoping em 2016 e desde então não conseguiu retomar a performance. Suspensa por dois anos, a tenista voltou às quadras e depois de 15 meses parou. Na temporada 2020, foram apenas dois jogos e duas derrotas, sendo uma na estreia do Australia Open, a deixando na 373ª colocação no ranking da WTA.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Através de suas redes sociais, ela também se despediu e não deu informações sobre o que vai fazer no futuro.

Em sua carreira, Maria Sharapova conquistou Wimbledon, em 2004, o Aberto dos Estados Unidos e o Aberto da Austrália, em 2008, e duas vezes Roland Garros, em 2012 e 2014.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar