Participamos do

Viúva de Kobe Bryant processa empresa dona do helicóptero de acidente

A ação afirma que o piloto Ara Zobayan, que também foi um dos mortos no acidente, não analisou a situação climática da forma correta
09:29 | Fev. 25, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vanessa Bryant, viúva do astro do basquete Kobe Bryant, abriu processo nesta segunda-feira contra a empresa Island Express, dona do helicóptero cuja queda levou à morte de Kobe, sua filha Gianna e mais sete pessoas. A alegação é que o piloto da aeronave cometeu negligência ao decolar em condições de baixa visibilidade.

Segundo o site TMZ, o primeiro a trazer a informação da morte do atleta, a Island Express possui autorização para voos apenas com determinadas condições de visibilidade, que não aconteciam no dia do acidente. As condições climáticas naquele dia causaram um nevoeiro espesso e a o helicóptero voava a 280 km/h em uma região íngreme, com montanhas e vales.

A ação ainda afirma que o piloto Ara Zobayan, que também foi um dos mortos no acidente, não analisou a situação climática da forma correta, prosseguiu em frente com o voo mesmo com a neblina, não conseguiu manter o controle do helicóptero nem desviar de acidentes naturais. Ainda, relembra um caso de 2015, quando Zobayan foi repreendido por voar em condições de baixa visibilidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O acidente está sob investigação do Conselho Nacional de Segurança de Transportes. Em relatório preliminar, o órgão afirmou não ter encontrado nenhum indício de falha no motor da aeronave.

Homenagem

Também nesta segunda-feira, foi realizada uma cerimônia em homenagem a Kobe e Gianna Bryant no Staples Center, casa do Los Angeles Lakers. Vanessa fez um discurso emocionante, no qual "pediu" ao marido que cuidasse da filha no céu.

O evento também teve discursos de Michael Jordan e Shaquille O'Neal, apresentações musicais de Beyoncé, Alicia Keys e Christina Aguilera e a presença de diversas estrelas do esporte e do entretenimento.

A data de 24 de fevereiro é simbólica: Kobe Bryant usou o número 24 durante a segunda parte da carreira dele no Los Angeles Lakers e Gianna, que treinava para ser jogadora de basquete profissional, usava o número 2.

A cerimônia, chamada “Celebração da vida de Kobe e Gianna Bryant”, foi assistida por cerca de 20 mil pessoas, entre as quais se destacam Magic Johnson, outra lenda do Lakers; Michael Jordan, ídolo máximo de Kobe; Shaquille O’Neal e Pau Gasol, ex-companheiros de equipe; e Jerry West, que, como gerente da equipe, contratou Bryant.

Outros astros do basquete, como o ex-craque Bill Russell — uma das maiores estrelas do Boston Celtics, rival dos Lakers —, além de astros atuais da NBA como Steph Curry, Dwayne Wade, James Harden e Russell Westbrook também estiveram presentes ao Staples Center.

Com Agência Estado e AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar